VERÃO: SAIBA COMO USAR AS CORES PARA O SEU BENEFÍCIO

fevereiro 09, 2023



Cromoterapia te ajuda a potencializar a energia do verão, confira.

 

 

A cromoterapia utiliza a cor e a luz para equilibrar as energias do corpo, sejam elas físicas, mentais, espirituais ou emocionais. Para equilibrar o ser humano e promover uma melhora em sua saúde, a técnica vale-se sobretudo das sete cores do espectro solar: vermelho, alaranjado, amarelo, verde, azul, anil e violeta.

Segundo Katrina Devilla, especialista da iQuilíbrio, a utilização das cores ultrapassa as aplicações em tratamentos físicos e mudanças de comportamento, os tons também valem para a harmonia da casa, do ambiente de trabalho e claro, da vida das pessoas como um todo. Sem deixar de lado até mesmo a alimentação, um prato colorido, decorado e alegre faz diferença. 

“As cores possuem energia e afetam nosso humor e as células do nosso corpo. Uma das técnicas mais simples é observar a cor que mais chama a sua atenção, pois ela define a cor que a pessoa necessita naquele momento”, diz. 

Katrina ainda explica que usar as cores corretas pode potencializar a energia do verão, veja quais tons apostar:

Amarelo:  Amarelo é a cor que estimula fortemente a felicidade, traz uma sensação de segurança, bem como uma forte sensação de bem-estar. A cor também é capaz de contribuir para elevar a criatividade, e na cromoterapia, ela pode ser usada por pessoas mais introvertidas que queiram ter um bom relacionamento interpessoal.

Vermelho: O tom vermelho dá energia e libera adrenalina. Na cromoterapia, o vermelho é utilizado para restabelecer a vitalidade, melhorar o funcionamento do coração e ativar a circulação sanguínea.  A cor também é usada para revitalizar e incentivar o movimento físico. 

Laranja:  Misturado com vermelho e amarelo, o laranja é uma cor quente e estimulante. Na cromoterapia, é muito utilizado por sua potência energética. A cor contribui para aumentar a autoestima, aumentar o otimismo,  dar disposição e incentivar o intelecto. Além de combater a fadiga e estimular o sistema respiratório. 

Azul: A cor azul possui propriedades tranquilizantes, ajuda a combater problemas relacionados ao estresse, trazendo calma e harmonia para quem usa. Azul é um tom sereno, é sinônimo de confiança renovada, tranquilidade, honestidade e contentamento. 

Verde:  Esse tom emite harmonia e equilíbrio, além de estimular fortemente a segurança. Assim como o azul, essa cor pode ajudar nos estados de ansiedade, insônia e estresse.

Como usar as cores no seu dia

  • Aposte em maquiagens, esmaltes e acessórios para dar um up no visual e se beneficiar da energia do verão. 
  • Além das roupas convencionais, use muito nas suas roupas íntimas, isso fará diferença. 
  • Aposte na decoração da sua casa, quadros, painéis e objetos decorativos para trazer uma energia de mais vitalidade. 
  • Inclua uma alimentação colorida no seu dia a dia.  

 

Sobre a iQuilíbrio: Os serviços da plataforma iQuilibrio já ajudaram mais de 100 mil pessoas a encontrarem o equilíbrio em todas as áreas de suas vidas, desde relacionamentos, vida profissional, dinheiro, saúde, até autoconhecimento, desenvolvimento pessoal, qualidade de vida, espiritualidade e bem-estar. No ar desde 2013, a plataforma conta com os melhores consultores especializados em tarot, búzios, runas, astrologia, terapia e couches, com atendimento humanizado através de chat, ligações, entre outros. Além disso, oferecem análises personalizadas e materiais sobre amor, esoterismo, autoconhecimento e muito mais. Para conhecer, acesse: www.iQuilibrio.com.br


Você poderá gostar também

0 comentários

Deixe sua opinião sobre o post: Não esqueça de curtir e compartilhar

snapwidget

Subscribe

//]]>