Casal de paulistas premiado no Fórum Econômico Mundial é selecionado para curso exclusivo em Harvard
março 21, 2023
Adriana Mallet e Sabine Zink fundaram juntas a SAS Brasil, organização que leva atendimento médico gratuito para regiões remotas do Brasil
(Adriana Mallet, CMO e Sabine Zink, CEO da SAS Brasil. Victoria Serrano/SAS Brasil)
As co-fundadoras da SAS Brasil, startup social que desde 2013 leva o acesso à saúde especializada à população brasileira, estão em Harvard, nos Estados Unidos, entre os dias 18 e 25 de março. A dupla participa de um módulo de educação executiva de Harvard, o Leadership for System Change: Delivering Social Impact at Scale. As brasileiras garantiram a vaga no programa após a organização social que fundaram ter sido reconhecida internacionalmente em 2022, pela Fundação Schwab durante o Fórum Econômico Mundial, por ser um exemplo pioneiro de como a telessaúde pode ser utilizada para resolver a falta de acesso a médicos especialistas, carência que atinge cerca de 65 milhões de pessoas no Brasil.
A formação internacional, ofertada para ganhadores do prêmio Empreendedor Social, é projetada para uma rede global de agentes de mudança social que trabalham nos setores público, social e privado. Empreendedores sociais como Frank Beadle, CEO da mothers2mothers, organização que atua na prevenção da AIDS pediátrica no continente africano e Gisele Maria Solymos, co-fundadora do Centro de Recuperação e Educação Nutricional, já participaram do curso que será guiado pelo corpo docente superior da Harvard Kennedy School.
"É um sentimento de privilégio pelo tamanho da oportunidade", comentou a CEO da SAS Brasil, Sabine Zink, ao falar sobre a participação no módulo exclusivo. "Estar em Harvard, com os melhores empreendedores sociais do mundo, discutindo ideias, aprendendo juntos é mais do que sonhei. Ao mesmo tempo vem um senso de responsabilidade, de conseguir traduzir os conhecimentos do curso para fazer a SAS Brasil voar ainda mais alto", contou a empreendedora social que é especializada em desenvolvimento humano na Sociedade Brasileira de Coaching e no Instituto Gallup.
Junto com ela, embarcou para Harvard Adriana Mallet, médica, co-fundadora e CMO da SAS Brasil. A empreendedora que também está à frente da health techSAS Smart, responsável por desenvolver o primeiro software para a realização de diagnósticos de câncer de colo de útero remotamente, conta da expectativa para o curso. “Pensar em impacto em grande escala é um desafio do ponto de vista dos recursos e da demonstração desse impacto. É com a missão de aprendizado que embarcamos para essa semana intensiva de formação entre as maiores lideranças de projetos sociais do mundo”, comentou a médica prestes a iniciar a jornada rumo aos Estados Unidos.
A SAS Brasil está disponível para mais informações, agendamento de entrevistas e produção de conteúdos exclusivos: marina@sasbrasil.org.br | (84) 98112-2098
Sobre a SAS Brasil
Startup social, uma instituição do terceiro setor que desenvolve e implementa soluções de acesso à saúde. Desde 2013, atua de forma itinerante em cidades carentes de acesso a médicos especialistas, resolvendo os problemas de saúde de ponta a ponta, impactando diretamente as filas de espera do SUS. Com a missão de levar saúde e alegria para quem mais precisa, a SAS Brasil criou soluções inovadoras e premiadas, nacional e internacionalmente.
Escritora, autora da duologia "A Princesa e o Viking" disponível na Amazon. Advogada e designer de moda. Desde 2008 é blogueira. A longa trajetória já teve diversas fases, iniciando como Fritando Ovo e desde 2018 rebatizado como Leoa Ruiva, agora o blog atinge maturidade profissional, com conteúdo inovador e diferenciado. Bem vindos!
0 comments
Deixe sua opinião sobre o post: Não esqueça de curtir e compartilhar