De olheiras a rugas, desgastes na pele acende alerta para cuidados na região dos olhos; saiba como tratar

abril 28, 2023

Referência em estética avançada, Clínica dra. Kaline Ferraz reforça os cuidados e protocolos com a campanha "Seu Olhar"

Além do ato de enxergar, os olhos são comunicadores quando estamos transmitindo informações e importantes áreas para a autoestima das pessoas. Pensando nisso, a Clínica Kaline Ferraz lista os principais cuidados e protocolos de tratamentos exclusivos para tratar a região das queixas mais frequentes de pacientes, tanto homens quanto mulheres. 

 

Aliando a alta tecnologia, as técnicas avançadas e a possibilidade de combinação desses tratamentos, a dermatologista Kaline Ferraz descreveu as características e causas de cada problema e o tratamento ideal. “Alguns fatores como noites mal dormidas e o cansaço podem favorecer o surgimento dessas adversidades”, exemplifica a especialista.  Confira as recomendações abaixo: 

 

Olheiras escuras

O campeão de reclamações e incômodo é o escurecimento das olheiras, que tem como principais causas a predisposição genética, o excesso de álcool e de cigarro, a exposição ao sol, o cansaço, as noites mal dormidas e o processo de envelhecimento da pele. Já a pigmentação intensa na área é justificado pelo depósito de substâncias, principalmente melanina, e também pelo congestionamento de vasos e o extravasamento de sangue, que pode trazer a hemossiderina para a região, dando uma coloração mais azulada ou mais esverdeada. Nesse caso, o tratamento consiste em clarear a área retirando a pigmentação em excesso com lasers, cremes clareadores e peelings específicos.

 

Flacidez e rugas

A flacidez ao redor dos olhos e as linhas causadas pelo caimento da pele surgem devido à genética, aos hábitos de vida e por causa do envelhecimento, podendo afetar pessoas de idades diversas. Essa queda do olhar é motivada pela região dos olhos ter uma pele mais fina, com menos glândulas sebáceas e menos colágeno, que recobre um músculo também fino que faz movimentos de contração rápida e frequente ao longo do dia, sendo responsável pelo piscar dos olhos. O músculo orbicular, assim como a pele, também envelhece e causa o surgimento da flacidez e das rugas na região e pela delicadeza da área. 

 

Já sobre os tratamentos, o ultrassom microfocado é o ideal, pois o equipamento consegue tratar tanto o músculo quanto a pele, levantando o olhar e aumentando a abertura dos olhos. Também existem outros tratamentos, como os lasers ablativos, o jato de plasma puro e os injetáveis, como os fios de PDO (Polidioxanona), o ácido hialurônico e outros.

 

Olheiras fundas

As olheiras fundas são aquelas que possuem uma concavidade na região abaixo dos olhos. Em geral, são de origem genética, mas podem se agravar devido ao envelhecimento precoce, a privação de sono, o cansaço e até mesmo o emagrecimento acelerado. Esse afundamento depende das estruturas do rosto, como ligamentos, músculos e óssea também, que costumam se desgastar ao longo do tempo. Dessa forma, as olheiras ficam acentuadas com o passar do tempo e costumam causar bastante incômodo tanto em homens quanto em mulheres. No tratamento, o protocolo mais indicado é o preenchimento do local com o ácido hialurônico que reforça a estruturação da face e a concavidade.

 

Grupo Kaline Ferraz

Com profissionais qualificados e especializados em estética avançada e doenças da pele, o Grupo Kaline Ferraz tem como principal objetivo promover bem-estar, autoestima, saúde e realçar a beleza natural de cada pessoa. A formação continuada da equipe, o atendimento de excelência e a tecnologia de ponta com equipamentos de alto padrão são a base do Grupo. Atualmente, são duas unidades no bairro Aldeota, na capital cearense, a Clínica Kaline Ferraz - Dermatologia e Estética Avançada e a Clínica Massāji.

 













Você poderá gostar também

0 comentários

Deixe sua opinião sobre o post: Não esqueça de curtir e compartilhar

snapwidget

Subscribe

//]]>