Qual a make ideal para cada pessoa?

abril 10, 2023

 



Não existe fórmula mágica para uma make universal, já que cada pessoa tem seu estilo, gosto, personalidade e até mesmo linhas de expressão próprias. Mas, como acertar a maquiagem sem cometer exageros ou transmitir ser uma pessoa que você, não é? Carol Doborovski maquiadora do Vip Body & Hair fala sobre o tema.

 

Para definir a maquiagem de uma cliente sempre consideramos dois pontos: o primeiro é entender suas características dentro do visagismo e, o segundo, é entender para qual ocasião ela está buscando essa maquiagem e que roupa usará. Considerando essas análises a sugestão de um estilo de make consegue ser muito mais assertiva

 

Na parte do visagismo, a escolha desse visual leva em consideração o ponto de vista do temperamento, personalidade e gosto. Após essa leitura conseguimos identificar sua característica. Por exemplo, se ela é uma pessoa sanguínea, ela é mais expansiva, então vai gostar de um batom mais intenso, vermelho ou alaranjado, Se for uma pessoa que é colérica, um temperamento mais forte, ela ficará bem com um olho marcante em tons preto, para elevar essa força que quer transmitir. Então essa análise já nos dá um direcionamento para começar.

 

Mas para que o resultado seja perfeito, precisamos entender qual o tipo de evento que a cliente vai e qual será o look dela. Digo isso porque ela pode ter um temperamento marcante, mas a ocasião e sua roupa exigirem uma make mais discreta, então o ideal é entender todo o cenário para sugerir uma maquiagem que tenha equilíbrio entre seu estilo e a ocasião.


Você poderá gostar também

0 comentários

Deixe sua opinião sobre o post: Não esqueça de curtir e compartilhar

snapwidget

Subscribe

//]]>