A importância da polinização inspira ambiente do paisagista Luciano Zanardo na CASACOR São Paulo 2023

maio 16, 2023


Ao completar sua quarta participação na mostra, seu ambiente Praça do Polinizador será uma ode à conscientização sobre o processo natural de fecundação de espécies, realizado pela natureza por meio de insetos, como abelhas, borboletas, entre outros

O paisagista Luciano Zanardo participa pela quarta vez da CASACOR São Paulo | Foto: Divulgação

Exaltar a importância da polinização e integrar o frescor da natureza com a arquitetura moderna do Conjunto Nacional, icônico prédio situado na Avenida Paulista, foram alguns dos principais desafios do paisagista Luciano Zanardo, do escritório Zanardo Paisagismo, ao assinar o ambiente Praça do Polinizador que poderá ser visitada na 36ª edição da CASACOR São Paulo. Com um projeto que brinca com formas orgânicas, geométricas e cores vibrantes, o jardim de 100 m² contará com a beleza tropical das bromélias porto-seguro e a exuberância exótica das alocasias, plantas preferidas de Burle Marx.

 

Na criação do espaço, o profissional abordará a importância do processo de polinização da natureza. “Os insetos são personagens fundamentais nesse ciclo de transferência dos grãos que, ao germinarem, se transformam nas mais belas espécies. Precisamos falar sobre esse ciclo e a preservação dos grupos de insetos”, ressalta Zanardo.

 

No evento, que acontecerá entre 30 de maio e 6 de agosto de 2023, o ambiente se tornará ponto de parada obrigatório para quem deseja não só contemplar os tons da natureza, como também a magnífica vista de uma das mais famosas avenidas da capital, ao desfrutarem a estrutura do jardim elaborado pelo paisagista.

 

Além de assinar a autoria da Praça do Polinizador, Zanardo também é o responsável pelo paisagismo dos ambientes de Isabella Nalon e Léo Shehtman.

 

Serviço: CASACOR SÃO PAULO

30 de maio a 6 de agosto de 2023

Conjunto Nacional: Avenida Paulista, 2073

www.casacor.abril.com.br/mostras/sao-paulo

  

Sobre Zanardo Paisagismo 

Luciano Zanardo, que comanda a Zanardo Paisagismo, atua no mercado de paisagismo corporativo e residencial, cuidando pessoalmente de cada projeto, imprimindo seu toque em todas as suas obras. A paixão pelo paisagismo surgiu quando cursou Biologia em Bauru no interior de São Paulo. Já na capital paulista, estudou na Escola Panamericana de Artes e no IBRAP (Instituto Brasileiro de Paisagismo), onde aperfeiçoou seus conhecimentos na área. Atualmente, seu escritório conta com uma equipe altamente qualificada de profissionais e também parceiros nas áreas de arquitetura e design de interiores, oferecendo estrutura necessária para garantir a qualidade de cada projeto executado. 

 

Seu trabalho tem como característica essencial a simplicidade, sem deixar de lado a sofisticação, fazendo melhor uso dos recursos naturais, o que resulta num paisagismo de bom gosto e com características sustentáveis. Some-se a isso tudo, um atendimento ágil e extremamente focado, buscando sempre trazer inovações para atender às necessidades de seus clientes. Seus projetos inspiradores, pautados pela brasilidade, denotam a importância dos jardins e a forma pela qual eles tornam nossas vidas mais prazerosas e harmônicas.  

Zanardo Paisagismo 

Tel. (11) 98888-6618 

@zanardopaisagismo 

 


Você poderá gostar também

0 comentários

Deixe sua opinião sobre o post: Não esqueça de curtir e compartilhar

snapwidget

Subscribe

//]]>