JAZZ. BR no Bourbon Street

maio 27, 2023

MINISTÉRIO DO TURISMO E SANTANDER APRESENTAM

 JAZZ. BR no Bourbon Street

Cesar Camargo Mariano convida Sidiel Vieira e Conrado Goys

Encontros 

Dia 28 de maio (domingo) no Bourbon Street


São Paulo maio de 2023 - O projeto Jazz.Br – o jazz no domínio brasileiro, com patrocínio do Santander via Lei Federal de Incentivo à Cultura, foi criado pelo Bourbon Street pensando em atender ao público que curte o jazz e seus derivados, feito por músicos nacionais. A programação também passeia pela boa música brasileira, trazendo não só grandes nomes, mas os novos destaques da cena instrumental nacional.

Já participaram do projeto Raul de Souza, Naná Vasconcelos, Yamandú Costa, Duofel, Guinga, Naná Vasconcelos, Banda Mantiqueira, Joabe Reis, Bocato, Swami Jr, entre outros.

Após o recesso causado pela pandemia, o projeto JAZZ.BR, retorna com Cesar Camargo Mariano, primeiro grande nome a se apresentar, no dia 28 de maio (domingo), trazendo ao palco do Bourbon, em encontro inédito, uma formação jazzística clássica e pouco explorada: piano, contrabaixo e guitarra/violão, com repertório de grandes temas do jazz e da música brasileira, na companhia de Sidiel Vieira e Conrado Goys.

Pianista, compositor, arranjador e produtor, Cesar Camargo Mariano tem apresentado seus projetos, no Brasil e no exterior, em várias formações que vão desde Piano Solo até Orquestras Sinfônicas.

CESAR CAMARGO MARIANO

Autodidata, Cesar Camargo Mariano desenvolveu uma carreira do mais alto calibre como pianista, arranjador, produtor e compositor e hoje é um dos músicos brasileiros mais requisitados e celebrados em todo o mundo.

Entre vários prêmios nacionais e internacionais, Cesar recebeu, dos Diretores da Academia de Artes e Ciências, o prêmio Grammy especial “Lifetime Achievement Latin Grammy® Award” 2006, em reconhecimento à importância do conjunto de sua obra.

No início dos anos 60, o jovem pianista, ainda adolescente, já impressionava com seu swing, característica e habilidade de sua hoje legendária mão esquerda, e formou dois dos mais importantes trios da época: “Sambalanço Trio” e “Som Três”.

Dedicou-se por muitos anos como arranjador e produtor de Wilson Simonal e Elis Regina, o que lhe resultou em importante reconhecimento nacional e internacional. O histórico álbum “Elis e Tom” (1970) teve a participação de Cesar Camargo Mariano, com apenas 27 anos, como arranjador, pianista e diretor musical.

Também como produtor e arranjador, trabalhou com a nata dos artistas brasileiros, entre eles, Chico Buarque, Tom Jobim, Ivan Lins, Ney Matogrosso, Nara Leão, Gonzaguinha, Gal Costa, João Bosco, Rita Lee e Simone.

Cesar lançou mais de 30 álbuns de carreira, sendo “Samambaia”, parceria com o violonista Hélio Delmiro, considerado um dos 10 melhores discos de música instrumental já editados em todo o mundo.

Entre suas mais de 200 composições, figuram as hoje clássicas “Samambaia”, “Cristal” e “Curumim”, gravadas, também, por grandes artistas como Yo-Yo Ma, Paquito D’Rivera, Clare Fisher e Ettore Stratta & The London Royal Philharmonic. Cesar é frequentemente requisitado a se apresentar em grandes teatros, festivais, jazz clubs e como solista convidado de importantes orquestras, no Brasil e no exterior.

Cesar, que hoje mora nos Estados Unidos, tem colaborado com grandes nomes internacionais, desde a música clássica de Yo-Yo Ma até o jazz sofisticado de Blossom Dearie, e composto trilhas sonoras para cinema e televisão.

Celebrou seus 50 anos de carreira escrevendo e publicando o livro de memórias – Cesar Camargo Mariano “SOLO”, indicado para o principal prêmio literário brasileiro, o Jabuti.

Sidiel Vieira é um dos grandes nomes da nova geração do jazz paulistano, tendo participado da gravação de trabalhos de artistas como Mônica Salmaso, Daniel Talbkin, Guga Stroeter, Mariko Nakahira (Japão), Yaniel Matos (Cuba), Ai Yazaki (Japão), Alissa Sanders (USA), Jesper Hedegaard (Dinamarca), Sidmar Vieira e outros.

Conrado Goys, guitarrista, violonista, compositor e arranjador, já realizou trabalhos com nomes como Pedro Mariano, Cesar Camargo Mariano, Luiza Possi, Sandy, Vicente Barreto, Zé Renato, Tatiana Parra, André Mehmari, Verônica Ferriani, Tereza Cristina, Luciana Mello, maestro Laercio de Freitas, Otavio de Moraes, Paulo Calazans, Adelmo Cazé, Celso Viáfora, Hyldon, Fat Family, Celso Pixinga entre outros.

Santander e Cultura

O Santander é um reconhecido apoiador e difusor da Cultura em todos os países que atua. No Brasil, não é diferente, o Banco acredita, investe e promove o acesso às mais distintas manifestações culturais e a democratização da cultura para a sociedade.

Além de patrocinar e promover parcerias com instituições e iniciativas culturais, como Museu do Amanhã (RJ), Festival de Música em Trancoso (BA) e a restauração do Mural Batalha dos Guararapes (PE) e do Museu do Ipiranga (SP), o Santander mantém seus próprios empreendimentos, como os Faróis Santander Porto Alegre e São Paulo, além do Teatro Santander e 033 Rooftop, na capital paulista.

No Teatro Santander e o 033 Rooftop, o Santander recebeu e patrocinou espetáculos como Wicked, Bonnie & Clyde, Chicago, Homem com H, Sweeney Todd, A Pequena Sereia, Donna Summer Musical, Sílvio Santos Vem Aí, Annie, além de concertos da Orquestra Bachiana Filarmônica SESI-SP com o Maestro João Carlos Martins.

No Farol Santander São Paulo, em cinco anos de existência, já foram mais de 35 exposições rotativas, com artistas nacionais e internacionais, para um público de mais de 1,3 milhão de visitantes. Já no Farol Santander Porto Alegre, 12 mostras já estiveram apresentadas e, desde 2022, o edifício no Centro da capital gaúcha ampliou sua atuação, recebendo programações de música clássica, popular, erudita, jazz, espetáculos de dança, teatro e inovações artísticas com novas linguagens no audiovisual.

O Santander patrocina também a Orquestra Sinfônica Juvenil Carioca e a Orquestra Sinfônica Juvenil Chiquinha Gonzaga, ambas do Rio de Janeiro e formada por jovens da rede pública de ensino carioca.

Serviço 

Local: Bourbon Street | Rua Dos Chanés, 127 – Moema – SP

Reservas na casa: Rua dos Chanés 194 – de 3ª.f a sábado das 12h às 19h,  Domingos das 12h às 17h – Sem taxa de conveniência

Fone para reservas: (11) 5095-6100

WhatsApp para reservas (somente texto): +5511 9 7060-0113

Data: 28/05/2023 – Domingo

Horário: 19h30

Abertura da casa: 18h 

Duração: 80 minutos aproximadamente

Couvert Artístico: R$ 90,00 (1º.Lote)

Venda  - Sympla - https://site.bileto.sympla.com.br/bourbonstreet

Classificação indicativa: 18 anos e 16 anos acompanhado de responsável 

Capacidade: 350 pessoas 

Estacionamento/ Valet: estacionamentos na região

Aceita todos os cartões de débito e crédito. 

Acessibilidade motora  

Ar condicionado e ventilação natural  

Wi-fi – solicitar senha na casa 

Homepage: http://www.bourbonstreet.com.br  


Você poderá gostar também

0 comentários

Deixe sua opinião sobre o post: Não esqueça de curtir e compartilhar

snapwidget

Subscribe

//]]>