MC Tchelinho explora a pluralidade sonora do funk e beats velozes em "Macumbinha"

maio 25, 2023


Ritmo que promove uma liberdade ampla de criação, o funk possui diversos subgêneros, um deles é conhecido como macumbinha. Através dos toques rápidos de atabaques, o som faz um convite ao movimento e a rimas velozes. O beat acelerado foi responsável por guiar MC Tchelinho em seu novo lançamento, que ganhou o mesmo nome das batidas que o inspiraram. Apresentado pelo selo carioca Heavy Baile Sounds e produzido pelo DJ Seduty, “Macumbinha” chega às plataformas de streaming no dia 24 de maio (ouça aqui) e acompanha um clipe no canal de YouTube do diretor Pierre Leblon (assista aqui).

Artista múltiplo, Tchelinho também é dançarino e, por isso, prioriza as danças, coreografias e performances em seu trabalho. Essa vivência, inclusive, o ajuda tanto na construção sonora quanto na criação das letras. “Como o funk tem uma dinâmica de som que dialoga com vários espaços, momentos e movimentações, por conta de suas vertentes, procurei encaixar um flow que faça sentido com a batida da música”, explica MC Tchelinho.

“Macumbinha” é acompanhada por um clipe que costura imagens de MC Tchelinho no The Maze — ponto turístico do Rio de Janeiro, localizado na comunidade de Tavares Bastos, no Catete. O responsável pela direção foi o francês Pierre Leblon, profissional por trás de registros audiovisuais como “Big Momma Freestyle”, de Slipmami (assista aqui). “Privilégio demais ter o olhar do Pierre nessa canção”, resume o MC.

"Macumbinha" marca o início de uma série de lançamentos que vai compor a carreira-solo de MC Tchelinho e culmina em um disco de estreia, previsto para o segundo semestre. “‘Macumbinha’ está me jogando pro mercado como artista-solo, mas vem muitas coisas por aí. O nosso trabalho é levar amor e alegria às pessoas”, afirma. Voz de sucessos como “Maconha e Pente”, Tchelinho acumula parcerias musicais com diversos nomes como Leo Justi, Glória Groove, Pabllo Vittar, Tati Quebra Barraco, MC Carol, Baiana System, entre outros. 

 

Ouça “Macumbinha” aqui
Assista ao videoclipe “Macumbinha” aqui

 

Ficha Técnica:
Faixa: Macumbinha
Letra: MC Tchelinho e DJ Seduty
Composição/Arranjo: MC Tchelinho, DJ Seduty
Intérprete: MC Tchelinho 
Produtores: DJ Seduty, Leo Justi
Audiovisual: Pierre Leblon
Capa: Jessica Brito

 


Capa
Capa

Você poderá gostar também

0 comentários

Deixe sua opinião sobre o post: Não esqueça de curtir e compartilhar

snapwidget

Subscribe

//]]>