Um jardim tropical em meio à selva de pedra: Catê Poli e João Jadão assinam o Mirante Paulista na 36ª CASACOR São Paulo

maio 24, 2023

Inspirados na temática Corpo & Morada, a dupla de paisagistas repete a parceria e oferece aos visitantes um espaço acolhedor e afetivo através da natureza no Conjunto Nacional, no coração da cidade

Catê Poli e João Jadão participam da 36ª mostra CASACOR São Paulo com o Mirante Paulista, um jardim que revela composições únicas e surpreendentes | Foto: Evelyn Müller

Pela quinta vez, os paisagistas Catê Poli e João Jadão fazem da amizade e do profissionalismo a motivação para renovarem a parceria durante a CASACOR São Paulo. Ao combinarem o profundo conhecimento que trazem em sua bagagem profissional – além do amor pela natureza –, embarcaram em suas inspirações para assinar o Mirante Paulista, um jardim que revela uma total sincronia entre o mix de espécies nativas e exóticas, além de apresentar móveis e peças de design nacional.


Durante a 36ª edição da mostra, que novamente estará no Conjunto Nacional, uma das principais referências da arquitetura modernista brasileira, Catê e João convidam os visitantes a olharem para dentro de si em um jardim tipicamente brasileiro instalado em meio à selva de pedra paulistana. Inspirado no tema Corpo & Morada, o projeto exalará uma atmosfera acolhedora, com a configuração de lounges abraçados pela seleção de plantas tropicais, como jabuticabeiras e samambaias – duas das tantas espécies que permeiam as memórias afetivas e o senso de pertencimento de cada um de nós.


Em nosso ambiente, não há tamanhos e nem formatos idênticos, o que torna cada composição ainda mais especial e única", salientam Catê Poli e João Jadão. Enquanto as formas orgânicas do mobiliário transmitem um ar artesanal, o uso dos tons naturais, marcado por uma paleta de terrosos e verdes, convida a uma pausa, aos momentos de tranquilidade, curtindo, inclusive, uma vista especial para a avenida Paulista.


36ª CASACOR SÃO PAULO

Mirante Paulista por Catê Poli e João Jadão

30 de maio a 6 de agosto de 2023

Conjunto Nacional - Avenida Paulista, 2073 – São Paulo

www.casacor.abril.com.br/mostras/sao-paulo

Sobre Catê Poli

Arquiteta e urbanista de formação e paisagista desde seu primeiro estágio em 1990, Catê Poli atuou em diversos escritórios de São Paulo até se lançar em trabalho solo em 1998. No escritório Catê Poli Paisagismo, elabora projetos de paisagismo e arquitetura de exteriores – desde pequenas casas até grandes fazendas e haras. Esteve presente nas edições 2007, 2008, 2011, 2018, 2019, 2021 e 2022 da CASACOR São Paulo, além da CASACOR Rio de Janeiro em 2022. Catê é atualmente colunista do site da revista Casa e Jardim e do portal Paisagismo em Foco. Projetos internacionais na Angola, Austrália e foi colunista das Revistas Casa e Jardim e Paisagismo em Foco.

(11) 99622-8718 | www.catepoli.com.br

@cate_poli_paisagismo

  

Sobre João Jadão

Paisagista especializado em arquitetura da paisagem, João Jadão criou em 1987 a empresa Planos e Plantas. Tem expertise tanto na área de projetos quanto em execução de jardins de pequenos a grandes portes. Além de trazer diversas premiações nacionais no currículo, o escritório, em 2015 e 2016, assinou projetos vencedores internacionalmente, em Portugal e Espanha. João Jadão participou da CASACOR São Paulo em 2015, 2018, 2019, 2021 e 2022, além da CASACOR Mato Grosso, em 2010. Atualmente, responde como vice-presidente da Associação Nacional de Paisagismo (ANP).

(11) 98115-3399 | www.joaojadao.com.br

@joaojadao.paisagismo

 


Você poderá gostar também

0 comentários

Deixe sua opinião sobre o post: Não esqueça de curtir e compartilhar

snapwidget

Subscribe

//]]>