Aviso de Pauta - Oficinas de Drinks não alcoólicos gratuitas começam nesta quarta, em São Paulo
agosto 30, 2023A atração fará parte da SOFTDRINKS TECH - 2º Salão de Tecnologia e bebidas não alcoólicas, que acontece nesta quarta e quinta, em São Paulo
O público visitante do SOFTDRINKS TECH 2023 - 2º Salão de Tecnologia e bebidas não alcoólicas, que acontece nesta quarta-feira e quinta-feira (30 e 31/08), no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo terá acesso gratuito às Oficinas de Drinks não alcoólicos, ministradas por bartenders premiados. "Serão receitas exclusivas, preparadas para o evento. Os coquetéis terão características próprias e serão feitos sob autoria de cada bartender, cada consultor e cada professor", afirma o professor Celso dos Santos, Diretor da Fhoresp - Federação de Hotéis, Restaurantes e Bares do Estado de São Paulo.
PROGRAMAÇÃO DA OFICINA DE DRINKS NÃO ALCOÓLICOS:
Dia 30 de agosto
11h15 – 11h45
A cultura da coquetelaria brasileira e a mudança do mercado com o aumento de fabricantes de xaropes.
Gabriel Casteliani Queiroz
Sócio proprietário do Mahau Bar. Estudou coquetelaria em Nova Iorque e está se formando em mixologia pela EBS – European Bartender School.
11h45 – 12h30
Kombucha Drinks
Celso dos Santos Silva – Diretor da Fhoresp para a área de Capacitação, Prof de Bares , Bebidas , Coquetéis e Gerência em Universidade, Preside o Movimento De Bartenders Sem Fronteiras de Aregala Brasil
13h30 -14h15
Delícias Softs
Orides Paulino Souza – Graduado em Bar e Especialização pela IBA – International Bartenders Association, Campeão Mundial de Soft Drinks na República Tcheca, Campeão Paulista e Brasileiro de Coquetelaria, Conselheiro da ABB – Associação Brasileira de Bartenders, Consultor Master de Bares, Restaurantes , Hotéis e Casas Noturnas.
14h30 – 15h15
Sem alcóol e com muito sabor
Augusto Nascimento BARESSP – Mixologista e sommelier, com mais de 10 anos de experiência no serviço de coquetéis, vinho e cervejas especiais. Formado em Bartending pela ABS-SP e como Beer Sommelier pela Doemens Academy, seu trabalho hoje é focado em formações, treinamentos e mentorias para bares e restaurantes. Coordena os cursos do BaresSP, escola de formação profissional para bartenders, baristas, garçons e gestores do setor..
15h30 – 16h15
Frutas Colombianas
Jair Abril – Empresário da área de Bares, Chefe de Cozinha pelo Sena de Colômbia e Diretor de Aregala no Brasil
16h30 – 17h15
Softdrinks Happy Hour
Celso dos Santos Silva – Diretor da Fhoresp para a área de Capacitação, Prof de Bares , Bebidas , Coquetéis e Gerência em Universidade, Preside o Movimento De Bartenders Sem Fronteiras de Aregala Brasil.
Dia 31 de agosto
11h30 – 12h15
Amanheceu
Celso dos Santos Silva – Diretor da Fhoresp para a área de Capacitação, Prof de Bares , Bebidas , Coquetéis e Gerência em Universidade, Preside o Movimento De Bartenders Sem Fronteiras de Aregala Brasil
13h30 – 14h15
Drinks Xaropes Artesanais
Rômulo “Maverick” de Abreu – Barman Particular para eventos exclusivos. Especialista em coquetelaria clássica. Podcaster do Maverickcast®. Consultor de bar da Rede Accord. Proprietário de speakeasy no coração de São Paulo. Intercâmbio profissional em Havana. Formado em Turismo e Hospitalidade pela Fatec SP. Pós-graduando em Comunicação e Marketing. Professor do curso de Formação de Bartenders no Centro Paula Souza.
14h30 – 15h15
Elixires – A Hora e a Vez
Rogério Coelho – Consultor de bar da Cafeteria do Museu do Café em Santos. Graduado em Bar , Bebidas e Coquetéis, Ex Campeão Paulista, Brasileiro e representou o Brasil em diversos Campeonatos na Europa.
15h30 – 16h15
Virgin Cocktails e suas aplicações
Roberto David Lopes – Atual Campeão Brasileiro de Coquetelaria 2023. Ex Presidente e Fundador da ABB em Litoral Norte de São Paulo, Intrutor Oficial da ABB pela International Bartender Association. Gerente de Hotel Pousada e Restaurante em Ilhabela. Graduado e Pós-Graduado em Gestão com foco em Hospitalidade, Administração e Recursos Humanos. Selecionado para representar oficialmente o Brasil no Campeonato Mundial de Roma em Novembro/Dezembro 2013
16h30 – 17h15
Sodas Italianas e seus Multisabores
Roberto David Lopes – Ex Presidente e Fundador da ABB em Litoral Norte de São Paulo, Intrutor Oficial da ABB pela International Bartender Association. Gerente de Hotel Pousada e Restaurante em Ilhabela. Graduado e Pós-Graduado em Gestão com foco em Hospitalidade, Administração e Recursos Humanos. selecionado para representar oficialmente o Brasil no Campeonato Mundial de Roma em Novembro/Dezembro 2013
17h30 – 18h15
Novidades Softdrinks 2023
Celso dos Santos Silva – Diretor da Fhoresp para a área de Capacitação, Prof de Bares , Bebidas , Coquetéis e Gerência em Universidade, Preside o Movimento De Bartenders Sem Fronteiras de Aregala Brasil
Sobre o SOFTDRINKS TECH 2023 - 2º Salão de Tecnologia e bebidas não alcoólicas
O encontro é destinado a engenheiros de planta, de alimentos, de produção, de pesquisa e desenvolvimento; gerentes de qualidade, industrial e de marketing; nutricionistas; compradores; técnicos; distribuidores; investidores e pesquisadores do ramo de bebidas não alcoólicas.
“Além da programação que contará com palestrantes renomados do setor, o evento terá um espaço dedicado à exposição de produtos, atualizações tecnológicas, matérias-primas, equipamentos, embalagens e muita degustação”, informa Lúcia Abdala, diretora da TRIOXP Eventos.
O evento trará dados atualizados sobre o potencial do mercado de bebidas não alcoólicas, apresentados pelos palestrantes convidados Fernando Rodrigues de Bairros, Presidente da AFREBRAS – Portal de Bebidas Brasileiras e Rodrigo de Mattos, Analista de Bebidas & Tabaco, da Euromonitor International.
Outros temas que ganham destaque na programação são: “Abordagem regulatória e a nova legislação para rotulagem nutricional de bebidas não alcóolicas”; “Melhores práticas para desenvolver designs de embalagens atrativas, sustentáveis e compatíveis”; “Os desafios que o segmento enfrenta para acompanhamento dos produtos junto às redes do varejo: exposição, precificação e abastecimento corretos”.
ENTRADA GRATUITA.
Simultaneamente ao Soft Drinks Tech, será realizada a 2ª edição da Conakom Brasil- Conferência Nacional de Produtores de Kombucha (https://conakom.com.br/)
Agenda:
SOFTDRINKS TECH - Salão de Tecnologia e Bebidas Não Alcoólicas
Data: Dias 30 e 31 de agosto de 2023
Local: Centro de Convenções Frei Caneca, São Paulo
Confira a programação:
https://softdrinks.com.br/
Programação da Oficina de Drinks não alcoólicos
https://softdrinks.com.br/
Credenciamento para a imprensa: No local
Instagram: @sofdrinkstech
Site: https://softdrinks.com.br/
Mais informações para a imprensa:
Tierno Press Comunicação
0 comments
Deixe sua opinião sobre o post: Não esqueça de curtir e compartilhar