CIDADE MATARAZZO CELEBRA O ANÚNCIO DO PRETA MARIA, NOVO RESTAURANTE ASSINADO PELA CHEF BELA GIL

novembro 28, 2023


O projeto tem previsão de lançamento para abril de 2024 e combinará os conceitos de regeneração do Complexo com culinária consciente inspirada na cultura africana

A chef Bela Gil.

São Paulo, novembro de 2023 – A Cidade Matarazzo anuncia o Preta Maria, novo restaurante da talentosa chef Bela Gil em São Paulo. O menu será inspirado na culinária de países africanos e reforça o posicionamento da Cidade Matarazzo em fazer parcerias gastronômicas com alimentação saudável e consciente, com cadeia de produção ética e responsável.
 

A colaboração representa o primeiro contrato assinado da segunda fase do pilar gastronômico do Complexo, que contará ainda com mais de 35 novos empreendimentos, entre cafés, lojas pequenas de serviço rápido, bares e restaurantes. "É com imensa satisfação e entusiasmo que anunciamos este futuro empreendimento gastronômico na Cidade Matarazzo. A colaboração com Bela Gil reflete nossa visão, que abarca os fundamentos do Complexo: regeneração, criatividade, longevidade e transformação, especialmente no campo da gastronomia. Estamos ansiosos para compartilhar os próximos passos com os amantes da culinária em São Paulo e no mundo,” declara César Antonelli, CEO da Mfoods, pilar gastronômico da Cidade Matarazzo.
 

Com previsão de lançamento para abril de 2024, o restaurante presta homenagem à irmã da chef, a cantora Preta Gil. O menu vegano terá como inspiração receitas tradicionais da Nigéria, Benin, Costa do Marfim, Angola e Moçambique e enaltece alimentos comuns à diáspora africana no Brasil.
 

O espaço terá o projeto arquitetônico assinado pelo arquiteto Guto Requena, reconhecido internacionalmente pelas obras inovadoras e tecnológicas. “O Estúdio Guto Requena convidou a arquiteta Gabriela de Matos para colaborar com a conceituação do espaço. Bambu, taipa, pedra e alta tecnologia como impressão 3D e design paramétrico são alguns dos recursos arquitetônicos abordados no projeto. Uma mistura de inovação, afetos e ancestralidade,” comenta o arquiteto.
 

Mais detalhes serão divulgados em breve.
 

Sobre a Cidade Matarazzo

Localizada a poucos metros da Avenida Paulista, no bairro da Bela Vista, a Cidade Matarazzo é um complexo que combina as maravilhas da natureza com as conveniências e luxos da vida moderna, oferecendo experiências únicas de cultura, longevidade, hospitalidade, gastronomia, moda e beleza.
 

A Cidade Matarazzo tem a sua essência voltada à arte, bem-estar, ancestralidade e, devido à sua grandiosidade, está sendo entregue em fases, com previsão de diversos lançamentos para 2024. O local apresenta uma nova forma criativa e consciente das pessoas verem e experimentarem o melhor e mais belo que o mundo tem a oferecer, se consolidando como um lugar para inspirar mudanças de hábitos e adotar práticas de regeneração.
 

Conhecido como um dos maiores projetos privados de requalificação urbana com preservação do patrimônio histórico do país, o complexo foi inaugurado oficialmente em 2022 e conta com dez edifícios, incluindo prédios tombados, em um terreno de cerca de 30 mil metros quadrados.
 

O projeto surgiu a partir da idealização do empresário francês Alexandre Allard que, em 2011, adquiriu o antigo Complexo Hospitalar Umberto I, conhecido popularmente por Hospital Matarazzo. Hoje o espaço abriga: o premiado Hotel Rosewood São Paulo, primeira unidade sul-americana da rede de hotéis de luxo; a Torre Mata Atlântica; um edifício corporativo que abriga a AYA Earth Partners, centro de negócios para empresas e organizações ligadas à economia verde; a Capela Santa Luzia, além dos restaurantes Le Jardin, Blaise e Taraz e dos bares Rabo di Galo, Emerald Garden Pool e Bela Vista Rooftop Pool – localizados dentro do hotel. Além da chegada de novas experiências gastronômicas, em breve o espaço inaugurará um centro cultural de classe mundial e receberá o primeiro Soho House da América do Sul.
 

Cada componente do projeto Cidade Matarazzo é proveniente do Brasil e segue práticas ambientalmente responsáveis. A preservação e a busca por operações neutras em carbono impulsionam cada aspecto do desenvolvimento do Complexo, estabelecendo um novo padrão para projetos urbanos em todo o mundo. A criação contou com renomados profissionais, entre eles os arquitetos Jean Nouvel e Rudy Ricciotti; o designer de interiores Philippe Starck, além dos irmãos Campana, Levisky Arquitetos, Spol Architects, entre outros.
 

Acesse o site da Cidade Matarazzo para ter uma completa imersão no complexo, seus serviços e experiências. Outras informações em Link

 


Você poderá gostar também

0 comentários

Deixe sua opinião sobre o post: Não esqueça de curtir e compartilhar

snapwidget

Subscribe

//]]>