Hellmann's estreia reality show de culinária com receitas de Natal que combatem o desperdício de comida

dezembro 06, 2023

Hellmann's


Com apresentação de Regina Volpato, competição ainda conta com Raul Lemos, Eloá Almeida, Clarisse Duarte e Diego Assalve (Receitas de Pai) como oponentes e Eleni Moreti, Edson Leite e Aline Guedes como jurados

São Paulo, dezembro de 2023 – Hellmann’s, marca de maionese nº1 do Brasil, já está em clima de fim de ano. Para celebrar as festas de 2023 com tudo, a verdadeira maionese vai promover uma competição entre chefs e influenciadores do universo da gastronomia. Eles disputarão entre si para definir quem faz os melhores pratos natalinos utilizando integralmente os ingredientes, evitando o desperdício de comida. Com episódios semanais que vão ao ar no Instagram de Hellmann’s, o reality show “Segunda Sem Desperdício - Desafio de Natal” acontece entre os dias 4 e 21 de dezembro e conta com a participação de Raul Lemos, Eloá Almeida, Clarisse Duarte e Diego Assalve como concorrentes. A competição ainda traz Regina Volpato como apresentadora e Eleni Moreti, Edson Leite e Aline Guedes como jurados. O primeiro episódio já está no ar na página da marca no Instagram. 

O reality é mais um capítulo do movimento “Segunda-feira Sem Desperdício”, iniciativa de Hellmann’s que convida consumidores a fazerem do primeiro dia útil da semana um momento de transformar ingredientes que estão esquecidos na geladeira, mas ainda em perfeitas condições de consumo, em refeições saborosas. Desde julho de 2023, as redes sociais da marca recebem creators às segundas-feiras, dia mais propenso para o desperdício de alimentos nos lares, para ensinar receitas que aproveitam ingredientes e sobras de alimentos já disponíveis em casa que, junto ao sabor irresistível de Hellmann’s, são transformados em pratos que reduzem o desperdício de comida, principal causa endereçada pela marca não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.  

O conceito de aproveitar alimentos ao máximo foi mantido no “Segunda Sem Desperdício - Desafio de Natal” e os concorrentes terão não apenas que fazer receitas deliciosas para as festas de fim de ano, mas também usarem a criatividade para aproveitarem os ingredientes ao máximo. A cada semana um competidor é eliminado, até a grande final, em 21 de dezembro, quando o público se une aos juízes para escolher o grande vencedor. 

Os participantes do desafio foram escolhidos por serem referência nos universos da gastronomia e das redes sociais e por serem figuras queridas pelo público, que podem inspirar as pessoas a mudarem de comportamento na cozinha, valorizando mais os alimentos quando se depararem com o próprio desafio de preparar as ceias de fim de ano. 

Promoção 

Além da competição que agitará as redes da marca, Hellmann’s traz mais presentes para seus consumidores neste Natal. Para deixar essa época do ano ainda mais gostosa, a marca realiza até 15 de janeiro a promoção “Celebrar com Hellmann’s é Tudo de Bom”, com mecânica do tipo “compre, junte selos e troque”, em que os consumidores podem ganhar itens de cozinha exclusivos e de tiragem limitada, como bowls, saladeiras e organizadores, que não apenas deixarão as refeições mais bonitas, mas também ajudarão os consumidores a armazenarem melhor os alimentos. Os participantes também concorrem automaticamente ao sorteio de uma (1) geladeira por dia até o final da promoção e ao sorteio final de R$ 500 mil. Para mais informações, visite o site hellmannstudodebom.com.br

“Hellmann’s já está presente nas mesas de Natal e Ano Novo dos brasileiros há anos. Em 2023, nossa ideia é tornar o período das festas ainda mais especial, sem deixar de lado nossa principal causa: o combate ao desperdício de comida. Os brasileiros amam reality shows e programas de competição, então quisemos mergulhar nesse universo para incentivar as pessoas a valorizarem mais os alimentos, aproveitando-os por inteiro na hora de cozinhar para as celebrações”, conta a diretora de marketing de Hellmann’s no Brasil, Carolina Riotto. “Hellmann’s tem como propósito transformar o nada de mais em algo tudo de bom e nosso portfólio variado de produtos é perfeito para trazer ainda mais sabor para os pratos de final de ano”, completa. 

A campanha “Celebrar com Hellmann’s é Tudo de bom” é idealizada pela agência Accuracy. Para conferir receitas deliciosas que dão uma nova chance aos alimentos, visite o site https://www.segundasemdesperdicio.com.br/. Acesse também mais conteúdos nas redes de Hellmann’s.  

 

Instagram: @hellmannsbr  

TikTok: @hellmannsbr  

Facebook: @hellmannsbrasil  

Site: https://www.hellmanns.com.br/  

 

Ficha técnica 

Unilever (Hellmann’s) 

Diretora de Marketing: Carolina Riotto 

Gerente de Marketing: Guilherme Moraes 

Coordenador de Marketing: Kaio H. Silva 

Chef: Geovanna Pignatari  

 

Accuracy 

Campanha: “Celebrar com Hellmann’s é Tudo de bom” 

CEO: Marcos Pirozzelli 

CCO: Marco Centenaro 

COO: Marcia Mandetta 

Direção de criação: Lucas Souza 

Direção de arte:  Leonardo Marks 

Redação:  Roberto Wolvie 

Planejamento: Aline Oliveira 

Produção:  Lucas Cestari 

Atendimento:  Amanda Martinez e Mayara Cappelani 

 

Buena Onda 

Diretora de Estratégia: Renata Guerra  

Diretor de Operações: Lucas Valério 

Diretor de Criação: Mauricio Oliveira  

Diretor Criativo: Mark Daniel 

Produção e Operação: Karla Muricy  

Head de Conteúdo e Planejamento: Marina Tomaz 

Estrategista e Redação: Júlia Fernandes  

Redação e Gestão de Comunidade: Taciana Farias 

Direção de Arte e Motion: Vitor Brandolt e Milena Luchini  

Diretor de Fotografia e Captação: Kairo Marcel Lenz 

Fotógrafo: Neto Ferraz  

Edição de video: Eduardo Meneghelli 

Teleprompter: Lucas Gustavo Araújo Martins 

Diretor de Áudio: Rafael Costa Claro de Souza 

Assistentes de áudio: Luciano de Setti Arza, Victor Hugo da Rocha Oliveira e Victor Volpi 

Assistentes de câmera: Vitor Deamo Gusmão, Arthur Faria, Jean Philipe da Silva Soares e Markos de Lima Matos da Paixão 

Make e Hair: Ivana de Jesus Santos 

Assistentes de make e hair: Arielle Dantas Lopes e Karen Karina de Brito Antonio 

Contrarregra: Rafael Tortorelli e Marcela da Silva Souza Lemos 

Eletricista Chefe: Diogo Costa Carvalheiro 

Assistente de Elétrica: Daniel Almeida Barnete 

Maquinária Chefe: Rodrigo Augusto de Melo 

Assistente de Maquinária: Weverton Rodinei da Silva Paes de Souza  

 

Sobre a Hellmann’s  

Criada em 1913 pelo imigrante alemão Richard Hellmann, Hellmann’s é uma das mais tradicionais marcas de maioneses, ketchups, mostarda e molhos para salada do mundo. Marca Unilever presente na vida dos brasileiros há 60 anos, Hellmann’s é a maionese mais vendida do país. Os produtos Hellmann’s são feitos com ovos de galinhas caipiras e óleos de fazenda sustentáveis. Além da verdadeira maionese, a qualidade Hellmann’s está nos demais produtos da marca, como maionese vegana, ketchup, mostarda, molho barbecue e molho para saladas.  


Sobre a Accuracy  

Comandada por Marcos Pirozzelli, a Agência Accuracy está no mercado de Produção de Conteúdo & Vídeo desde 2008 e de Live & Shopper Marketing desde 2011, atuando nas áreas de promoção, incentivo, eventos e ativações. Na agência, estratégia, criatividade, inovação e operação andam juntas em direção a um único alvo: resultados com eficiência e excelência. Atualmente, a Accuracy conta com 150 profissionais especializados nas disciplinas de Live e Shopper Marketing | Conteúdo e Vídeo, atendendo marcas como Unilever, Friboi, Seara, Heineken, Adidas, Natura, Avon, Heliar, Bic, Suzano, Ontex, Danone, Pernod Ricard, Blowtex, Pura Vida, Mars, SAP, Alpargatas, Itaú, Brasken, DPSP, FTD, Cargill, entre outras. 



Imagem de divulgação – Segunda Sem Desperdício – Desafio de Natal


Você poderá gostar também

0 comentários

Deixe sua opinião sobre o post: Não esqueça de curtir e compartilhar

snapwidget

Subscribe

//]]>