Paul Hobbs visita Brasil em comemoração de 25 anos da vinícola Cobos

dezembro 05, 2023

Enólogo estará no país nos dias 7 e 8 de dezembro para uma série de programações, que incluem o lançamento de um novo rótulo da vinícola argentina e um Wine Dinner, no hotel Emiliano 

27 de novembro de 2023 - Um dos enólogos mais respeitados do mundo, Paul Hobbs iniciou sua carreira no mundo dos vinhos em 1988, quando foi pela primeira vez para a Argentina. Fundador de sete vinícolas, sendo três americanas e quatro de parcerias internacionais, Hobbs já foi nomeado “Personalidade do ano”, pela Wine Enthusiast, e “Personalidade do Vinho do ano”, pelo renomado crítico de vinhos, Robert Parker. 


Agora no início de dezembro, nos dias 7 e 8, Hobbs volta ao Brasil para celebrar os 25 anos da vinícola argentina Cobos, uma das primeiras marcas do produtor e uma das mais celebradas do portfólio de Grand Cru, maior importadora e distribuidora de vinhos finos da América Latina. Na ocasião será lançado o rótulo Viña Cobos Hobbs Estate 2020 feito com a uva Malbec, e produzido em duas etapas, sendo a primeira em 2007 e a outra mais tarde em 2013. 


Hobbs Estate Malbec 2020 é um vinho com uma profunda raiz na história da Viña Cobos, e está elaborado com a mesma atenção ao detalhe que nos deu reputação, tanto no vinhedo como na vinícola. A safra 2020 foi uma safra difícil, por motivos contrários à de 1998, quando a Viña Cobos nasceu, contudo, para esta vindima contamos com 25 anos de experiência. E o vinho oferece uma autêntica interpretação do ano”, define Diana Fornasero, gerente da vinícola e responsável pela elaboração do rótulo, que acompanha Hobbs em sua nova visita ao Brasil.


Lançado no início de 2023, o rótulo Cobos 2018 ganhou destaque no catálogo da vinícola para celebrar os 25 anos de história. Segundo Hobbs “Com um minucioso trabalho nos vinhedos procuramos, em cada colheita, compensar o máximo de qualidade possível com aquilo que o ciclo climático propõe. 2018 foi um ano excelente, levemente mais quente e seco que 2019. Por esse motivo o Cobos se revela apenas maduro e com uma estrutura mais firme que ensamblados com um ajuste preciso nas barricas a fim de interpretar o ano”


Com visita marcada nos dias 7 e 8 de dezembro, Paul Hobbs, junto de Diana Fornasero, chegam ao país com programação especial. No dia 07/12 será realizado o jantar Wine Dinner Excepcional, em que será servido a quatro tempos com rótulos da vinícola Cobos. O evento será às 21h, no Hotel Emiliano, em São Paulo, com ingressos a partir de R$2.500,00, disponíveis no site.


Conheça Diana Fornasero, gerente da Vinícola Cobos


Acompanhando Hobbs em sua visita ao Brasil, Diana Fornasero é gerente da Cobos, com mais de 10 anos de trajetória na vinícola. Formada em Licenciatura de Enologia e Hortifruti pela Faculdade Dom Bosco, Diana ingressou na Cobos com 23 anos e desempenhou diversas responsabilidades, desde assistente a gerente da área de enologia, na qual assumiu automaticamente também funções de gerente de produção.         



Sobre a Grand Cru


A Grand Cru é a maior importadora e varejista de vinhos finos da América Latina. Fundada em 1998, hoje possui um portfólio com mais de 1300 rótulos de todo o mundo entregue para qualquer região do país. Desde 2022 faz parte do Víssimo Group e é a principal empresa do segmento com forte atuação multicanal, incluindo franquias, lojas de operação própria, live commerce, app, e-commerce, clube de assinaturas e distribuição aos melhores restaurantes, hotéis e bares, além de empórios e supermercados. São décadas de tradição sendo reconhecida como sinônimo de qualidade pela experiência única que proporciona aos apaixonados por vinhos, dos experts aos iniciantes. A Grand Cru conta, atualmente, com mais de 140 lojas espalhadas pelo Brasil e com mais de 15 vinícolas renomadas em seu portfólio, como Zuccardi, Cobos, Leyda e entre outras.


Site: https://www.grandcru.com.br

Instagram:@grandcruvinhos

Facebook: https://www.facebook.com/grandcruvinhos

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCpiJ7K5VMDwZlqkdCD1cefA



Você poderá gostar também

0 comentários

Deixe sua opinião sobre o post: Não esqueça de curtir e compartilhar

snapwidget

Subscribe

//]]>