Transplante de supercílios: técnica eficaz para recuperar sua expressão facial

dezembro 06, 2023


Associação Brasileira de Cirurgia da Restauração Capilar


Associação Brasileira de Cirurgia de Restauração Capilar alerta sobre a importância de realizar o procedimento com profissionais qualificados

Os fios dos supercílios são tão suscetíveis à queda quanto os cabelos. Diversos fatores podem causar isso, como doenças dermatológicas, desequilíbrios hormonais, marcas de cortes ou queimaduras. 

No entanto, é importante ressaltar que a queda dos fios dos supercílios não é um problema irreversível. Hoje podemos contar com as técnicas de transplante como uma opção eficaz. O procedimento é popular entre mulheres e homens, visando aprimorar a aparência ou até mesmo disfarçar cicatrizes. 

“Com a técnica avançada da FUE, alguns fios são habilmente retirados da nuca e implantados cuidadosamente, um a um, para criar o volume desejado garantindo resultados incríveis e naturais”, explica a cirurgiã plástica Adele Gonzales, membro da Associação Brasileira de Cirurgia da Restauração Capilar (ABCRC).

Como o implante é feito?

O implante de supercílios é um procedimento delicado e individual, que deve ser planejado seguindo os traços naturais de cada paciente. 

“Para um resultado de sucesso, precisamos levar em consideração a harmonia e o formato natural das sobrancelhas, ou de acordo com o desejo do paciente. O implante é feito com a técnica fio a fio, utilizando os próprios folículos dos pacientes”, explica a especialista.

Quando o procedimento não é indicado?

É importante ressaltar que nem todos podem realizar o transplante de supercílios. Pessoas com doenças de pele, problemas hormonais ou alopecia sem áreas doadoras não são indicadas e devem analisar outras opções.  

Por isso, a Associação Brasileira de Cirurgia da Restauração Capilar ressalta a importância da busca por médicos dermatologistas e cirurgiões plásticos, profissionais aptos para a realização do procedimento com extremo detalhamento e segurança. Cada caso é único e deve ser estudado por um profissional de confiança. 

Sobre a ABCRC

A ABCRC é uma associação sem fins lucrativos composta por médicos dermatologistas e cirurgiões plásticos que realizam cirurgia de restauração capilar. O objetivo da entidade é congregar os profissionais e propiciar atualizações científicas, garantindo a defesa profissional e o renome brasileiro no transplante capilar. 


Transplante de supercílio
Transplante de supercílio
Divulgação


Você poderá gostar também

0 comentários

Deixe sua opinião sobre o post: Não esqueça de curtir e compartilhar

snapwidget

Subscribe

//]]>