|
No dia 30 de julho, às 19h, em parceria com o Instituto Brasil-Israel (IBI), o MIS exibe o filme “The swimmer”, drama israelense LGBTQIA+ de 2021 escrito e dirigido por Adam Kalderon. A sessão é gratuita e os ingressos devem ser retirados com uma hora de antecedência na bilheteria do Museu.
Sobre o filme
“The swimmer” (dir. Adam Kalderon, Israel, 2021, 89 min, 16 anos)
Erez, uma estrela de natação em ascensão, chega a um acampamento de treinamento, onde apenas o vencedor da competição ganhará uma vaga para as Olimpíadas representando Israel. Lá ele conhece Nevo, belo e talentoso, que desperta desejos subconscientes nele. No entanto, o treinador de natação não acredita em amizade entre competidores. Alertado para se afastar de Nevo, Erez ainda assim se sente muito atraído por ele. Entre os treinos, ele tenta agir sobre seus sentimentos e percebe que ganhar uma medalha é menos importante do que conquistar o coração de Nevo. Essa é uma história sobre autodescoberta, crescimento pessoal e prioridades, desejo proibido e ambição.
A programação é uma realização do Ministério da Cultura, Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas de São Paulo e Museu da Imagem e do Som, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. O MIS tem patrocínio institucional das empresas Livelo, B3, John Deere, NTT Data, Vivo, TozziniFreire Advogados, Grupo Comolatti e Sabesp e apoio institucional das empresas Grupo Travelex Confidence, PWC, Colégio Albert Sabin, Unipar e Telium. O apoio operacional é Kaspersky, Pestana Hotel Group, Quality Faria Lima, Hilton Garden Inn São Paulo Rebouças, Renaissance São Paulo Hotel, Pipo Restaurante, illycaffè, Sorvetes Los Los e Água Mineral São Lourenço.
|