A Mulher Árabe e a Beleza

setembro 26, 2010

 Estava indo pra aula de dança do ventre e lá fui eu pensando com meus botões sobre o por que eu estava indo para aula, basicamente dançar faz com que eu me sinta bonita e feliz comigo mesma, o blog também faz isso, mas a dança é mais forte, minha conversa filosófica comigo mesma não parou por ai, eu estava analisando outras coisas da conduta da mulher árabe, digamos que eu analisei a coisa excluindo a principio toda problemática político/religiosa envolvida na questão. Geralmente podemos observar que as árabes estão sempre muito bem maquiadas e adornadas, mesmo já tendo filhos ou estando mais idosas, nas mesmas situações nós mulheres ocidentais, paramos de nos cuidar, cortamos os cabelos curtos, mal nos olhamos no espelho, como se fosse algum tipo de crime hediondo se amar, se cuidar e se sentir feliz e bonita consigo mesma, agora se analisarmos toda a problemática cultural delas e vermos que elas tem tão mais razões para não se enfeitarem e mesmo assim elas estão lá, lindas.
Geralmente pessoas me perguntam quando eu vou cortar os cabelos ou que quando eu ficar velha meu destino é cortar os cabelos! NÃO, DEFINITIVAMENTE NÃO! Eu rejeito isso com todas as minhas forças, eu não vou deixar de ME AMAR por que tive filhos ou estou velha. Amor é uma coisa interna ou você sente ou não sente e o amor que o próximo sente por você definitivamente não basta! Ter alguém que nos ama é muito bom, mas se amar é ainda muito melhor!
Quando eu olho as mulheres árabes, me sinto inspirada a cuidar de mim, sempre dizemos que nossa rotina é muito corrida e que não há tempo, pra nada, por outro lado muitas revistas trazem materias sobre mulheres "alpha", aquelas que estão sempre lindas mesmo tendo carreira, filhos, marido, cachorro e papagaio para cuidar, e na realidade é tudo questão de organizar o tempo mesmo.
Estarmos cansadas não pode ser apenas uma desculpa, para desistirmos de nós mesmas, cuidar da nossa beleza exterior, não quer dizer que vamos esquecer de cuidar da nossa beleza interior, de sermos felizes com nós mesmas, é tão estranho mais a verdadeira felicidade é um estado muito mais interno do que externo!
Então todas as vezes que se sentirem drenadas de mais para cuidarem de vocês, se lembrem das mulheres árabes e se inspirem.
Espero que tenham gostado do post, beijos!


Você poderá gostar também

1 comentários

  1. Aiin, que postagem fofa!
    Isso aí, ningué precisa cortar o cabelo, só pq tem sei la quantos anos. O que importa é a nossa vontade,o nosso bem estar!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião sobre o post: Não esqueça de curtir e compartilhar

snapwidget

Subscribe

//]]>