Branca de Neve e o Caçador
julho 03, 2012
"DAREI Á ESTE MUNDO MISERAVÉL, A RAINHA QUE ELE MERECE!"
Branca de Neve conta com o auxilio de animais e Silfos para escapar da torre, a partir deste ponto da historia começei a identificar pontos que relatam a mitologia escandinava no filme, durante a fuga ela acaba por refugiar-se na Floresta Negra, deste ponto é possível fazer uma identificação Ravenna por onde anda cria zonas de "umbral" sem muitas leis universais a rege-la porém a Floresta Negra, dentro da mitologia escandinava seria uma zona pertencente a Hellheim, ou seja uma zona que pune aqueles que são maldosos
mas que não oferece grandes perigos aos puros de coração como Branca de neve, lá Ravenna não pode entrar por isso manda contratar o caçador, nosso amado Thor, tá vendo não disse que era escandinavo?! Brincadeiras á parte um filme que fala de vampiros e de mitologia escandinava e tem "Bella Swan" e "Thor" no elenco é digno destes trocadilhos. Chega de brincadeiras, voltando o caçador consegue andar até que tranquilamente dentro da Floresta Negra, assim como Branca de Neve, ao que parece os dois possuem tipos de corações bem semelhantes, ele perdeu tudo e seu tudo era sua esposa, sua unica ambição é revela, o que o move, é o amor, zonas de hellheim não tem problemas com amor, então ele consegue sobreviver lá. Outro ponto bastante interessante é que Branca de Neve enfrenta ao que parece ser um Troll, somente com a bravura de seu puro coração!Outra cena muito bem feita é a da morte do cervo branco que se transforma em milhares de borboletas, simbolisando morte e renascimento.
E no meio da bagunça eis que Branca de Neve, morde a maça dada por Ravenna, transfigurada em Willian, neste ponto da historia, acontece uma alusão ao que pensamos ser amor, ou seja ao amor ilusório, aquele que quase nos mata e ao amor de verdade, aquele que nos toca a alma quando nos beija, assim trazendo-nos de volta a vida, como o caçador faz com Branca de Neve, ao dizer: "Olha você ai toda bonita, como se fosse acordar a qualquer momento e me dar mais trabalho! Você e minha esposa não mereciam morrer, vocês não mereciam isso!" e então a beija! Instantes depois lá esta Branca de Neve toda viva e linda comandando um exercito do Duque a marchar contra Ravenna sob o estandarte de seu pai. Para sobreviver a Ravenna, Branca de Neve deve sacrificar-se matando em batalha e a própria Ravenna, de um jeito mais suave, Branca de Neve vampirisa a própria Ravena que mostra sua verdadeira e horrenda forma e assim desfaz seus feitiços, as mulheres que foram sugadas por sua madrasta e ainda permaneciam vivas tiveram suas belezas restauradas pela princesa e o mesmo ocorre a todo reino. Princesa que é coroada Rainha sem um Rei! E eu to aqui torcendo para que no DVD tenha uma cena estendida de o Caçador tornando-se seu Rei, achei que faltou isto.A historia toda fala de escolhas como disse no inicio, do peso delas na nossa vida, da força que precisamos ter para superar nossos desafios, da importância da pureza de coração e do amor, Ravenna também não teve uma vida fácil, possuía grandes poderes como Branca de Neve, mas era incapaz de escolher corretamente, uma é face da outra, ambas possuem grande poder, mas só uma sabe julgar e escolher corretamente, muito bom para refletir sobre a vida.
O filme valeu a pena, eu brinquei muito com a questão de o ator de o Caçador e Thor ser o mesmo, mas as personagens são muito parecidas e acho que a produção do filme quis até neste sentido fazer uma alusão ao povo nórdico.
Kristen Stwart como Branca de Neve, achei bem convincente, mas ela não é tão longe da personagem da Bella Swan assim e ela termina fazendo um vampirismo ao final, então realmente eu creio que a produção ao escolher as duas personagens da Princesa e do Caçador, realmente quis fazer alusão aos outros personagens, para insinuar coisas que ficam meio ocultas na trama. Se vocês ainda não viram, aproveitem que ainda esta em cartas e assistam!




0 comments
Deixe sua opinião sobre o post: Não esqueça de curtir e compartilhar