Quatro razões para aderir às teleconsultas antes dos procedimentos estéticos

maio 15, 2021

Triagem online é uma possibilidade importante não apenas para manter o isolamento social, mas também pela praticidade, pelo conforto e pela abrangência geográfica


A transformação digital chegou aos consultórios médicos. Depois de ficar proibida no Brasil desde 2011, a telemedicina foi oficialmente liberada pelo Conselho Federal de Medicina (CFM), em meados do ano passado, para servir como uma alternativa de enfrentamento à pandemia do coronavírus e também aumentar a acessibilidade à saúde. 

“Pouco a pouco, percebemos uma mudança cultural na população com relação a essa possibilidade e os atendimentos médicos mais simples, que não exigem contato presencial com o médico, já estão sendo amplamente realizados de forma prática e segura por meio de ferramentas tecnológicas”, afirma Dr. Eduardo Kanashiro, fundador da Academia da Pele, uma startup criada para revolucionar e democratizar o autocuidado. 

De acordo com o Dr. Eduardo, que é cirurgião plástico, a teleconsulta já desempenha papel importante para a sua especialidade no Brasil, já que funciona como uma triagem. “Este primeiro contato com o paciente é fundamental porque é a hora na qual o médico tem a chance de conhecer suas dores e entender os próximos passos. O paciente, por sua vez, pode coletar informações com calma a fim de selecionar um bom profissional para uma avaliação física - o que é imprescindível para o planejamento dos procedimentos”, descreve ele.

Dr. Kanashiro listou quatro razões para aderir às teleconsultas antes dos procedimentos estéticos. E lembra que esta é uma tendência que deve permanecer mesmo depois da crise sanitária. “Pela praticidade, pelo conforto e pela abrangência que elas proporcionam, a expectativa é que os atendimentos online cresçam cada vez mais”, diz o médico.

1 – Mais segurança em tempos de pandemia

Vivemos tempos em que as pessoas precisam evitar sair de casa. Com a teleconsulta, o paciente pode permanecer no conforto e na segurança de sua casa, sem correr riscos. “Claro que nem todas as consultas podem ser feitas de forma digital e alguns pacientes irão até seu consultório médico. Mas, mantendo parte das consultas no digital, todos ganham tempo e segurança”, diz o médico.

2 – Atendimento sem limites geográficos

Com a teleconsulta, o paciente tem acesso aos profissionais de todos os cantos do país. Sendo assim, quem mora em regiões que sofrem com a escassez de profissionais altamente especializados, passam a ter a chance de alcançar o médico a um clique.




Os bons profissionais de estética possuem sempre a agenda muito atribulada e é comum que a primeira consulta seja marcada com meses de antecedência. Com as teleconsultas, o encontro com o médico é agilizado e ganha mais objetividade; com isso, os atrasos são minimizados e as agendas ficam mais liberadas para novos agendamentos. “Elas são uma boa forma de diminuir a fila de espera por uma consulta, sem falar que um paciente que necessite de atendimento urgente pode ser encaixado com mais rapidez”, diz Dr. Kanashiro.

4 – Eficiência no acompanhamento do paciente

Na teleconsulta, os profissionais podem avaliar o paciente à distância, possibilitando seu monitoramento por meio de dispositivos tecnológicos. Este acompanhamento pode ser realizado em tempo real ou não, dependendo dos recursos com os quais o médico contar. “Além disso, o profissional tem autonomia para determinar a necessidade de um encontro presencial para reavaliação”, destaca o especialista.

Para o Dr. Kanashiro, a teleconsulta foi uma novidade positiva para população em geral e necessária para os novos tempos da Medicina. “Para o mercado de Estética, onde atuo há 20 anos, posso afirmar que o salto foi mais alto do que esperava. Já estamos prontos para crescer ainda mais e seguimos na torcida para que o CFM regulamente em definitivo a atividade da teleconsulta”, ele finaliza.

 

Sobre a Academia da Pele
Primeira healthtech brasileira criada para democratizar o autocuidado e trazer soluções no mercado de estética e saúde da beleza. Fundada pelo Cirurgião Plástico, Dr. Eduardo Kanashiro, tem sete unidades em São Paulo e está em constante expansão. O aplicativo está disponível para Android e iOs. 


Sobre o Dr. Eduardo Kanashiro

Médico pela Faculdade de Ciências Médicas de Santos (UNILUS), com residência em Cirurgia Geral pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP), Cirurgia Plástica pela Faculdade de Medicina do ABC (FMABC) e Cirurgia Crânio Maxilo Facial pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (HCFMUSP). Membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP). 

Além da Academia da Pele, o Dr. Eduardo também é fundador da Clínica Due e foi Investidor Anjo e board advisor da MedRoom, startup brasileira focada no desenvolvimento de aplicações para treinamento em saúde com realidade virtual, vencedora do BIG Starter 2017 com o melhor jogo de educação e finalistas no Serious Games Showcase & Challenge 2017, vendida recentemente para o Grupo Anima.
O médico também pertence à associação de investidores anjo BR Angels, formada por mais de 100 CEOs e empreendedores de grande relevância nacional e internacional.

 

Você poderá gostar também

0 comentários

Deixe sua opinião sobre o post: Não esqueça de curtir e compartilhar

snapwidget

Subscribe

//]]>