Japan House São Paulo apresenta exposição na Linha 5-Lilás de metrô

outubro 02, 2021

Japan House São Paulo


A mostra traz uma retrospectiva histórica da instituição nipônica por meio de painéis com fotos, na Estação Eucalipto

São Paulo, setembro de 2021 - Com o objetivo de difundir a cultura japonesa, a Japan House São Paulo, em parceria com a ViaMobilidade - concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 5-Lilás de metrô - apresenta uma mostra itinerante na Estação Eucalipto, de 1 a 31 de outubro. 

Composta por 20 telas, divididas em 10 painéis, a exibição reúne fotografias que contam uma breve retrospectiva das exposições apresentadas na instituição nipônica desde a sua inauguração na Avenida Paulista, em 2017, até janeiro de 2021. A seleção das imagens ressalta a diversidade temática e os universos do Japão para revelar ao público que circula pelas estações alguns nomes da arte, da moda, da cultura dos mangás e da arquitetura japonesa.  

Já apresentada na Linha 4-Amarela em janeiro deste ano, e na Estação Moema no mês de setembro, a mostra destaca o trabalho dos artistas visuais Chiharu Shiota e Tadashi Kawamata; o mangá de Naoki Urasawa; a moda de Anrealage e Tomo Koizumi, entre outros. Outro destaque é “Bambu – Histórias de um Japão”, primeira exposição da Japan House São Paulo. Para saber mais sobre os artistas, cada painel traz um QR Code que transporta o usuário ao site da instituição para mais informações. 

Serviço  

Exposição Japan House São Paulo na Linha 5-Lilás 

Estação Eucalipto: 1 a 31 de outubro 

Sobre a Japan House São Paulo (JHSP): 

A Japan House é uma iniciativa internacional com a finalidade de ampliar o conhecimento sobre a cultura japonesa da atualidade e divulgar políticas governamentais. Inaugurada em 30 de abril de 2017, a Japan House São Paulo foi a primeira a abrir suas portas, seguida pelas unidades de Londres e Los Angeles. Estabelecida como um dos principais pontos de interesse da celebrada Avenida Paulista, a JHSP destaca em sua fachada proposta pelo arquiteto Kengo Kuma, a arte japonesa do encaixe usando a madeira Hinoki. Desde 2017, a instituição promoveu mais de trinta exposições e cerca de mil eventos em áreas como arquitetura, tecnologia, gastronomia, moda e arte para os quais recebeu mais de dois milhões de visitantes. A oferta digital da instituição foi impulsionada e diversificada durante a Pandemia de Covid-19, atingindo mais de sete milhões de pessoas em 2020. No mesmo ano, expandiu geograficamente suas atividades para outros estados brasileiros e países da América Latina. A JHSP é certificada pelo LEED na categoria Platinum, o mais alto nível de sustentabilidade de edificações; e pelo Bureau Veritas com o selo SafeGuard - certificação de excelência nas medidas de segurança sanitária contra a Pandemia de Covid-19. 

 

Sobre a ViaMobilidade:  

A ViaMobilidade é a concessionária responsável pela operação e manutenção das linhas 5-Lilás de metrô e 17-Ouro de monotrilho em São Paulo. A Linha 5-Lilás é composta por 17 estações e atende a Zona Sul de São Paulo, de Capão Redondo a Chácara Klabin. Ela se integra ao Metrô na Estação Santa Cruz (Linha 1-Azul) e na Estação Chácara Klabin (Linha 2-Verde) e à CPTM (Linha 9-Esmeralda) na Estação Santo Amaro. Já a Linha 17-Ouro, quando concluída pelo Governo do Estado de São Paulo, terá oito paradas entre as estações Morumbi e Jardim Aeroporto, com integrações à Linha 5-Lilás, na Estação Campo Belo, e com a Linha 9-Esmeralda da CPTM, na Estação Morumbi. 

 

Você poderá gostar também

0 comentários

Deixe sua opinião sobre o post: Não esqueça de curtir e compartilhar

snapwidget

Subscribe

//]]>