Dia da Bossa Nova: conheça sucessos de Danilo Caymmi, artista que acompanhou por muitos anos Tom Jobim

janeiro 25, 2022

Principais composições do artista estão no portfólio da Adaggio, gestora musical que trabalha para eternizar e ressignificar canções

No dia 25 de janeiro, além do aniversário de São Paulo, é comemorado o Dia da Bossa Nova - data que também marca o nascimento de Tom Jobim, um dos principais artistas responsáveis pela projeção internacional do ritmo.


Após mais de 60 anos do lançamento de “Chega de Saudade”, na voz de João Gilberto é considerado o marco inicial do gênero, a bossa nova continua sólida, com público fiel e um consumo que se renova com as novas gerações. “A bossa nova é parte da história do país, além de ser um gênero que influenciou diversos outros ritmos e foi referência para gerações posteriores de artistas. Sua importância não se perde com o tempo, se solidifica”, comenta João Luccas Caracas, CEO da Adaggio, primeiro fundo brasileiro especializado na aquisição de catálogos musicais.


No segundo semestre de 2021, a Adaggio incluiu em seu portfólio um dos nomes que fizeram história junto aos grandes ícones da bossa nova. Adquiriu direitos sobre algumas obras de Danilo Caymmi, filho de Dorival Caymmi e da cantora Stella Maris. Danilo fez participações em discos clássicos da música brasileira e acompanhou por muitos anos Tom Jobim, como integrante da Banda Nova.


Entre os principais sucessos do artista, estão canções como Andança, Casaco Marrom, composta com Renato Correia e Guttemberg Guarabyra e interpretada pela cantora Evinha. Em 1973, com Edu Lobo, participou da gravação do disco "Matança do Porco", do grupo Som Imaginário. Em 1983, entrou para a Banda Nova, de Tom Jobim. Foi ainda convidado pela TV Globo a escrever trilhas musicais para alguns seriados e novelas, como Riacho Doce, Tereza Batista, Corpo e Alma e Mulheres de Areia, entre outros sucessos.




“A parceria com Danilo Caymmi nos mantém na missão de empoderar artistas, perpetuar seu legado, eternizar e ressignificar canções e, assim, potencializar os ganhos dessas obras, para que todos ganhemos juntos. Fazer isso por um gênero com tamanha importância na história musical brasileira é ainda mais gratificante”, ressalta Caracas.


Sobre a Adaggio


A Adaggio é uma gestora musical fundada pelo músico João Luccas Caracas, que conta com um time de executivos veteranos da indústria fonográfica. O fundo Arbor Adaggio é gerido pela Arbor Capital, com recursos de clientes e sócios da gestora e sócios da Atmos Capital. Juntos, oferecem aos investidores uma exposição pura e simples de canções e direitos de propriedade intelectual dos compositores e artistas associados. A empresa já alocou 75% do capital e está fazendo diligência em 60 catálogos que, juntos, valem cerca de R$250 milhões. Formada por músicos e para músicos, tem como missão eternizar e ressignificar canções

Você poderá gostar também

0 comments

Deixe sua opinião sobre o post: Não esqueça de curtir e compartilhar

snapwidget

Subscribe

//]]>