Zeca Baleiro, João Bosco, Letrux e JotaPê são os destaques do #CulturaemCasa

janeiro 25, 2022

Atrações musicais estarão disponíveis na plataforma até 28 de janeiro 


A programação musical do #CulturaemCasa da última semana de janeiro está bem diversificada. Os apaixonados por música terão a oportunidade de conferir shows com os cantores Zeca Baleiro, Letrux, João Bosco Quarteto, João Camarero e Cristóvão Bastos, Paulo Álvares e Percorso Ensemble, Jota Pê e Artistas do Festival. Criada em abril do ano passado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e gerida pela Amigos da Arte, a plataforma já registrou mais de 7 milhões de visualizações e é reconhecida por público e artistas por transmissões de altíssima qualidade.  


As transmissões são realizadas pela plataforma #CulturaEmCasa e também pelo aplicativo disponível nas lojas Apple Store e Google Play para Iphone e Android. 


Confira!


LETRUX | #CulturaEmCasa Musical | 24/01, 16h e 21h

58min - 11/12/2021 - Ubatuba/SP

Info: https://culturaemcasa.com.br/video/letrux-2/


#CulturaEmCasa Musical apresenta Letrux. Conhecida em todo País após o lançamento de seu primeiro disco solo, “Em Noite de Climão”, lançado pela Joia Moderna em 2017, a escritora, cantora, compositora, poeta e atriz Letícia Novaes, a Letrux, é um dos nomes de maior destaque no cenário da música independente contemporânea. Alerta e sensível às questões de nosso tempo, Letrux é feminista, apoia as lutas pelos direitos humanos, pela igualdade de gêneros e contra o racismo e a homofobia.


PAULO ÁLVARES E PERCORSO ENSEMBLE | Festival de Verão de Campos do Jordão 2022 | 24/01, 20h

Info: https://culturaemcasa.com.br/video/paulo-alvares-e-percorso-ensemble/

 Live – 20h - 24/01/22 - OSESP


Regência: Ricardo Bologna 

Solista: Paulo Álvares (piano)

Músicos: Simona Cavuoto (violino), Amanda Martins (violino), Elisa Monteiro (viola), Peter Pas (viola), Douglas Kier (violoncelo), Pedro Gadelha (contrabaixo), Horácio Gouveia (piano), Cássia Carrascoza (flauta), Peter Apps (oboé, corne-inglês e oboé d’amore), Giuliano Rosas (clarinete), Francisco Formiga (fagote), Nikolay Genov (trompa), Eduardo Gianesella (percussão), Heri Brandino (percussão), Rúben Zuñiga (percussão)


O 1º Festival de Verão de Campos do Jordão apresenta Paulo Álvares e Percorso Ensemble. O pianista mineiro Paulo Álvares se une ao Percorso Ensemble, grupo cujos concertos abarcam gêneros musicais diversos. Juntos, eles executam a estreia mundial do “Concerto n. 3 para Piano e Ensemble”, do premiado compositor mineiro Eduardo Guimarães Álvares. O programa é composto ainda por “The Book of Spells”, de Clarice Assad; “Rebonds A”, de Iannis Xenakis; e “Son of Chamber Symphony”, de John Adams. Reconhecido como o maior evento de música clássica da América Latina, o Festival de Campos de Jordão exibe mais de 50 apresentações, divididas em Música Popular Instrumental e Música Erudita Contemporânea, e conta com um núcleo de especialistas nessas vertentes.


ARTISTAS DO FESTIVAL — PARTE 1 | Festival de Verão de Campos do Jordão 2022 | 25/01, 20h

Live – 20h - 25/01/22 - OSESP

Músicos: Vanessa Moreno (voz), Tiago Costa (piano), Fi Maróstica (contrabaixo), Celso Almeida (bateria)

Info: https://culturaemcasa.com.br/video/artistas-do-festival-parte-1/


O 1º Festival de Verão de Campos do Jordão apresenta alguns artistas participantes do Festival. A cantora Vanessa Moreno, vencedora do Prêmio Profissionais da Música (2017 e 2018), sobe no palco junto com o pianista Tiago Costa e o baixista Fi Maróstica, com quem gravou o bem-sucedido “Vem Ver” e “Cores Vivas”, com canções de Gilberto Gil. Junta-se a eles Celso Almeida, baterista de carreira internacional e conhecido também por integrar a banda de Rosa Passos. Reconhecido como o maior evento de música clássica da América Latina, o Festival de Campos de Jordão exibe mais de 50 apresentações, divididas em Música Popular Instrumental e Música Erudita Contemporânea, e conta com um núcleo de especialistas nessas vertentes.


ZECA BALEIRO | Notas Contemporâneas | 25/01, 12h

2h11min - 2020 - MIS – Museu da Imagem e do Som

Info: https://culturaemcasa.com.br/video/zeca-baleiro-6/

 

Esta edição do Notas Contemporâneas recebe Zeca Baleiro. Em uma conversa mediada por Cleber Papa, diretor do MIS, Zeca Baleiro conta detalhes de sua história, sua trajetória e fala sobre o que lhe inspira como artista. A conversa conta com participação da Banda MIS, que toca clássicos de Zeca. Com organização e curadoria da historiadora Rosana Caramaschi, o programa Notas Contemporâneas registra depoimentos de significativos nomes do cenário musical brasileiro, erudito e popular, preservando a história oral do MIS.


JOTA.PÊ | #CulturaEmCasa Musical | 26/01, 16h e 21h

41min - 06/11/2021 - São Luiz do Paraitinga/SP

Info: https://culturaemcasa.com.br/video/jota-pe/


#CulturaEmCasa Musical apresenta o “cantautor” paulistano Jota.pê. O artista lançou seu primeiro álbum, “Crônicas de um Sonhador”, em novembro de 2015, e já se apresentou no TEDx, Memorial da América Latina, Rio2C, Showlivre e outros eventos, além de participar do The Voice Brasil 2017, sendo considerado por Lulu Santos uma das melhores vozes de todas as temporadas do programa. Em 2020, com o duo ÀVUÀ, formado em parceria com Bruna Black, lançou o disco “Onze Canções Inéditas de Adoniran Barbosa”, indicado ao Grammy Latino 2021, o qual reuniu artistas como Elza Soares, Zeca Baleiro e Francisco El Hombre.


JOÃO BOSCO QUARTETO | Festival de Verão de Campos do Jordão 2022 | 28/01, 20h

Live – 20h - 28/01/22 – OSESP | 

Info: https://culturaemcasa.com.br/video/joao-bosco-quarteto/ 


Músicos: João Bosco (voz e violão), Kiko Freitas (bateria), Guto Wirtti (contrabaixo), Ricardo Silveira (guitarra)

O 1º Festival de Verão de Campos do Jordão apresenta João Bosco Quarteto. João Bosco, acompanhado de sua banda, apresenta um repertório clássico, com canções autorais e composições em parceria com Aldir Blanc, Chico Buarque, Francisco Bosco, Martinho da Vila, Milton Nascimento, Tom Jobim, Waly Salomão, Antonio Cícero, Abel Silva e Capinam. O público pode esperar por “Mestre-sala dos Mares”, “O Bêbado e a Equilibrista”, “Kid Cavaquinho”, “Fotografia”, entre outras canções. Reconhecido como o maior evento de música clássica da América Latina, o Festival de Campos de Jordão exibe mais de 50 apresentações, divididas em Música Popular Instrumental e Música Erudita Contemporânea, e conta com um núcleo de especialistas nessas vertentes.


Sobre #CulturaEmCasa

A plataforma tem a missão de ampliar o acesso da população a conteúdos culturais de qualidade, 100% gratuitos e difundir a intensa produção cultural do Estado de São Paulo, seus equipamentos e municípios. Em 20 meses, a #CulturaEmCasa já atingiu 4 mil cidades do Brasil e 165 países. A plataforma foi responsável pelo emprego direto e indireto de mais de mais de 20 mil profissionais do setor, entre artistas, produtores e técnicos ao longo da pandemia. 

A ferramenta reúne também conteúdos dos Teatro Sérgio Cardoso, do Teatro Estadual de Araras, além de diversos programas de difusão cultural como o Festival de Circo Online de São Paulo, o #Circuito SPOnline, a #Virada SPOnline, e o #SP Gastronomia. Também fazem parte da programação da plataforma, diversas iniciativas das instituições da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, entre as quais a OSESP, a Jazz Sinfônica, a Pinacoteca, a São Paulo Companhia de Dança, o Conservatório de Tatuí, o Projeto Guri, Fábricas de Cultura, TV Cultura, Poiesis, Bibliotecas, e os Museus da Imagem e do Som, do Futebol, Índia Vanuíre, Casa de Portinari Felícia Leirner/ Auditório Claudio Santoro. 

 

A ideia de difundir o conteúdo produzido por São Paulo se expandiu e a plataforma #CulturaEmCasa firmou parcerias com outras Secretarias Estaduais de Cultura, dentro do projeto Ponte Aérea Cultural. Atualmente a plataforma detém e transmite conteúdos do Ceará, como o programa Zona de Criação; do Rio Grande do Sul, como por exemplo, o “Festival de Cinema Negro em Ação”; e o Música Conecta, entre outros, com o Espírito Santo. Além do Ponte Aérea Cultural Curitiba com transmissão de vários conteúdos, como o Hip-Hop Vivaldi.


Sobre a Amigos da Arte

A Amigos da Arte, Organização Social de Cultura responsável pela gestão dos teatros Sérgio Cardoso e de Araras e diversos programas em difusão cultural e economia criativa, trabalha em parceria com o Governo do Estado de São Paulo e iniciativa privada desde 2004. Música, literatura, dança, teatro, circo e atividades de artes integradas fazem parte da atuação da Amigos da Arte, que tem como objetivo difundir a produção cultural por meio de festivais, programas continuados e da gestão de equipamentos culturais públicos. Em seus 17 anos, a entidade desenvolveu 12 mil ações culturais, atingindo mais de 25 milhões de pessoas.


Plataforma #CulturaEmCasa

www.culturaemcasa.com.br


Redes Sociais:

https://www.facebook.com/culturaemcasasp/

https://www.instragram.com/culturaemcasasp/

https://twitter.com/culturaemcasasp


Cantor Zeca Baleiro é um dos destaques do #CulturaemCasa (Divulgação)

Cantora e escritora, Letrux se apresenta no #CulturaemCasa (Divulgação)

#CulturaemCasa também apresenta João Camarero e Cristóvão Bastos (Divulgação)

João Bosco Quarteto apresentam show especial no #CulturaemCasa (Divulgação)



Você poderá gostar também

0 comments

Deixe sua opinião sobre o post: Não esqueça de curtir e compartilhar

snapwidget

Subscribe

//]]>