Leyllah Diva Black lança clipe da música "Go Vegan" em parceria com a Mercy For Animals

fevereiro 09, 2022

 

Gravação do videoclipe Go Vegan, de Leyllah Diva Black, foi realizada em parceria com a Mercy For Animals./Marcos Carvalho

A multiartista é ativista do movimento vegano desde 2017 e fala sobre como a música se tornou o seu instrumento de luta e conscientização 

A multiartista e performer Leyllah Diva Black lança no dia 10 de fevereiro o videoclipe da música “Go Vegan”, uma produção em parceria com a organização Mercy for Animals (MFA), na defesa do veganismo e da não exploração dos animais para consumo. Leyllah Diva compôs a música há três anos, quando recebeu o convite para ser uma das embaixadoras da MFA.  

Leyllah Diva Black lança videoclipe nesta quinta-feira, dia 10./Marcos Carvalho

:

O videoclipe, gravado na cidade de São Paulo e também no Santuário Animal Sente, em Cotia, conta a história da mudança de comportamento de Leyllah, quando opta por se tornar vegana. O roteiro conta com muitas referências pop e um corpo de bailarinos para contar a trajetória de Leyllah, que aparece usando uma coroa de frutas, de maneira leve e divertida.  

Mais do que uma canção de protesto, “Go Vegan” é uma espécie de guia para quem também quer dar os primeiros passos rumo a uma alimentação mais saudável e sem sofrimento animal. “A maior dúvida das pessoas geralmente é: e agora, o que é que vou comer? Na música, mostro que as possibilidades são infinitas. É preciso pesquisar e testar”, comenta a cantora. 

Ser a mudança no mundo. É para isso que Leyllah Diva Black usa a sua arte. Arte esta que se manifesta de diferentes maneiras, mas principalmente por meio do canto, da dança e da performance. 

Para Leyllah, não há mudança sem conhecimento e, por isso, pretende continuar o seu trabalho de ativismo, mas não apenas como porta-voz do veganismo. “Eu tenho que ser a mudança que eu quero para o mundo. Tem que começar por mim. Por isso, quero também trazer mais informações sobre questões raciais, de gênero e de sexualidade. Espero que as pessoas tenham um outro olhar sobre essas questões através da minha música e da minha arte”, explica. 

Quando ainda era “apenas” Rafael Baptista, um estudante de Educação Física inconformado com a regra de que “meninas jogam vôlei e meninos jogam futebol” tão comum nas aulas das escolas públicas de São Paulo, Leyllah ainda não tinha ideia de que encontraria a sua voz e o seu propósito na cena drag, muito menos que encontraria a fama como embaixadora de uma causa.  

“‘Go Vegan’ é a minha bandeira. Quero mostrar para as pessoas que é possível comer bem e se manter saudável sem se alimentar de carne. No início, as pessoas torciam o nariz quando eu explicava a elas a inspiração para essa música. Mas logo ela se tornou a mais pedida dos saraus”, conta. 

A primeira drag queen preta e vegana do Brasil 

A Leyllah Diva Black, como a conhecemos hoje, existe desde 2005, e venceu diversos concursos, entre elas o Drag Danger, o mais importante do país. Entretanto, ela só se tornou a primeira drag preta e vegana do Brasil 12 anos mais tarde, quando foi convidada por uma amiga a assistir ao documentário Cowspiracy: O Segredo da Sustentabilidade, filme que conta como a criação de gado é o maior responsável pelo consumo de recursos naturais e danos ambientais no mundo. “Eu nunca havia chorado assistindo a um filme, nem mesmo com Titanic”, brinca. “Me senti enganada a vida toda. E de um dia para o outro, parei de consumir produtos de origem animal”, completa.  

Além das mudanças na alimentação, a artista também precisou alterar o seu figurino e substituir os produtos de maquiagem que usava para o seu processo de transformação. “Eliminei de vez o couro e as penas, o que acabou influenciando uma mudança no meu estilo. Hoje em dia adoto um visual mais haute couture e, consequentemente, mais sustentável.” Atualmente Leyllah também tem uma linha de cosméticos veganos em parceria com a marca Oleum Vegan. 

Desde então, Leyllah, hoje com 37 anos, se tornou ativista do movimento para mostrar também, a quem mora na periferia, que é possível aderir ao veganismo sem gastar muito. Em seu perfil no Instagram (@leyllahdiva), apresenta receitas fáceis e acessíveis para seus quase 30 mil seguidores. Também participa do canal de YouTube Vegflix (@canalveglix), em que fala sobre proteção animal e desmistifica o estilo de vida. 

Você poderá gostar também

0 comentários

Deixe sua opinião sobre o post: Não esqueça de curtir e compartilhar

snapwidget

Subscribe

//]]>