FRONTOPLASTIA: ESPECIALISTA EM TRANSPLANTE CAPILAR EXPLICA COMO FUNCIONA A CIRURGIA DE REDUÇÃO DE TESTA, PROCEDIMENTO FEITO PELA EX-PARTICIPANTE DO "BBB 22”, A CANTORA E ATRIZ LINN DA QUEBRADA

agosto 09, 2022

Ex-participante do "BBB 22" (TV Globo), a cantora e atriz Linn da Quebrada, de 32 anos, surpreendeu seus seguidores ao compartilhar fotos do pós-operatório de cirurgia de afirmação de gênero. O procedimento é realizado em homens e mulheres transgêneros para deixar os traços do rosto com os quais mais se identificam, no caso de Linn realizou a feminização facial com frontoplastia.


De acordo com o médico anestesiologista e tricologista, especialista em transplante e medicina capilar, Dr. Ronaldo Borges (@drronaldoborges), a frontoplastia é um procedimento ainda pouco comum no Brasil, mas vem ganhando força nos últimos anos. "Nesta cirurgia, é feita uma incisão em torno das orelhas que se estendem até a raiz do cabelo. Outras duas incisões são feitas paralelamente nas regiões laterais da cabeça, até a parte posterior do couro cabeludo", explica o profissional. O resultado da cicatriz será na linha do cabelo e resultam mais ou menos aparentes de acordo com a reação cicatricial que varia de pessoa para pessoa.


Para quem quer uma cirurgia menos invasiva, o transplante capilar é a solução, tendo em vista os cortes, a cicatriz e o tempo de recuperação. Segundo o médico tricologista, assim quando os cabelos da parte superior da cabeça vão ficando rarefeitos até que seja possível ver o couro cabeludo. "Nessa situação, devemos excluir as causas clínicas, iniciar o tratamento e de acordo com a resposta ou com a vontade da paciente, realizar o transplante capilar, sempre associando a tratamentos complementares para melhorar o volume e a qualidade dos fios", ressalta Dr. Ronaldo.


Recuperação


No caso da frontoplastia, inchaços e equimoses podem aparecer durante os primeiros dias após a realização dos procedimentos. Quando não há os famosos "roxos", a recuperação dura em torno de uma semana.


Já com a técnica do transplante capilar, a região transplantada conta com pequenas crostas com pequenos cabelos que cairão em até 15 dias após a cirurgia. Durante esta etapa é possível disfarçá-los com o uso de bonés ou lenços. Após três meses os cabelos voltam a crescer na região transplantada de maneira normal e constante. "O retorno precoce às atividades normais gira em torno de 10 dias, podendo haver ainda alguns roxos ou inchaços mais aparentes até 15 dias, mas nada fora do comum", enfatiza o médico.


- Temos que ter em mente que uma boa avaliação entre o profissional de confiança e o paciente são fundamentais para o sucesso dos procedimentos. Os exames pré-operatórios são necessários para avaliar todas as condições físicas. Então a dica é buscar por um profissional capacitado e de confiança para realizar a redução de testa, finaliza Dr. Ronaldo.



FONTE: Dr. Ronaldo Borges, médico anestesiologista e tricologista, especialista em transplante e medicina capilar. http://instagram.com/drronaldoborges 


médico anestesiologista e tricologista carioca, Dr. Ronaldo Borges tem mais de uma década de atuação com os mais diversos tipos de pacientes e, posteriormente a anestesiologia, se especializou em transplante capilar, área onde se destaca. É graduado em medicina pela Faculdade de Medicina Souza Marques, Anestesiologista pelo Instituto Nacional do Câncer (INCA) e pós-graduando em tricologia pela Faculdade BWS.



Você poderá gostar também

0 comments

Deixe sua opinião sobre o post: Não esqueça de curtir e compartilhar

snapwidget

Subscribe

//]]>