Proteção Animal Mundial condena decisão do governo da Islândia de retomar caça às baleias

setembro 02, 2023

A organização não-governamental Proteção Animal Mundial é contra a comercialização de baleias e chama a atenção que estes mamíferos marinhos são, como os humanos, animais sencientes, ou seja, têm a capacidade de sentir emoções positivas e negativas que são complexas, como mágoa, empatia, medo, prazer e alegria, podendo experimentar tanto a dor física quanto psicológica.

 

“Permitir o seu arpoamento e massacre sangrento no século XXI deveria envergonhar a todos os envolvidos. Apelamos à Islândia para que repense e, em vez disso, seja dura e proíba a caça às baleias e acabe com esta crueldade imediatamente. Em nome dos nossos apoiadores em todo o mundo, a Proteção Animal Mundial expressa consternação e está chocada com a decisão brutal do governo islandês”, afirma Nick Stewart, Diretor de Vida Selvagem da Proteção Animal Mundial.

Sobre a Proteção Animal Mundial (World Animal Protection) - AProteção Animal Mundial é a voz global do bem-estar animal, com mais de 70 anos de experiência em campanhas por um mundo no qual os animais vivam livres de crueldade e sofrimento. Temos escritórios em 12 países e desenvolvemos trabalhos em 47 países ao todo. Colaboramos com comunidades locais, com o setor privado, com a sociedade civil e governos para mudar a vida dos animais para melhor. Nosso objetivo é mudar a maneira como o mundo trabalha para acabar com a crueldade e o sofrimento dos animais selvagens e de produção. Por meio de nossa estratégia global de sistema alimentar, vamos acabar com a pecuária industrial intensiva e criar um sistema alimentar humano e sustentável, que coloca os animais em primeiro lugar. Ao transformar os sistemas falhos que impulsionam a exploração e a mercantilização, daremos aos animais silvestres o direito a uma vida silvestre. Nosso trabalho para proteger os animais desempenha um papel vital na solução da emergência climática, da crise de saúde pública e da devastação de habitats naturais.

Você poderá gostar também

0 comentários

Deixe sua opinião sobre o post: Não esqueça de curtir e compartilhar

snapwidget

Subscribe

//]]>