Shampoo caseiro com remédio veterinário vendido como solução para calvície é inapropriado para uso humano

janeiro 15, 2024


O Conselho Regional de Química da 3ª Região (CRQ III – RJ) vem a público afirmar que o conteúdo que circula em redes sociais informando sobre uso de produto veterinário em shampoo que promete fazer nascer cabelo não pode ser utilizada por seres humanos.
 

O CRQ III informa que todo produto cosmético deve ter especificações em seu rótulo, como ingredientes, indicações e modo de uso do produto.
 

Todo produto cosmético deve ser regularizado na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e ter Responsável Técnico. Vale ressaltar que o consumidor deve verificar se no rótulo contém especificado algum componente alergênico ao seu organismo.
 

No site da ANVISA*, o consumidor poderá ainda identificar o produto que deseja e verificar se o rótulo aprovado pela Agência é o mesmo que consta na embalagem. Caso haja divergências, o consumidor pode acionar a autarquia.
 

Cabe esclarecer, ainda, que um profissional regularizado e responsável pelo produto é uma garantia de segurança para o consumidor. Se o Responsável Técnico for um profissional da Química, a regularidade desse profissional pode ser consultada no site do CRQ-III (crq3܂org܂br).
 

*Todo produto regularizado pela Anvisa estará disponível no site oficial da autarquia.

 

Você poderá gostar também

0 comentários

Deixe sua opinião sobre o post: Não esqueça de curtir e compartilhar

snapwidget

Subscribe

//]]>