Bitcoin 2021: Investimento da Tesla alavanca interesse por criptomoedas

fevereiro 23, 2021

No dia 17 de fevereiro, após Tesla anunciar que tem US$ 1,5 bilhão em bitcoin e que aceitará o como meio de pagamento, a cotação da criptomoeda chegou a um pico histórico de U$ 51 mil dólares. A notícia se espalhou, chamando atenção dos internautas, que manifestaram seu interesse buscando 193% mais pelo assunto no meio digital. A Decode, empresa de dados e client acquisition, levantou informações que dão um panorama dos principais temas sobre Bitcoin neste início de ano.



Em um ano, o Bitcoin valorizou 419% e somente em 2021 este percentual corresponde a 83%, sendo que após o anúncio da Tesla, houve mais 8% neste crescimento. (Economatica dez/20 e Morningstar fev/21). Ainda que a Tesla tenha chamado atenção pela grandiosidade do anúncio recente, outros grandes players que já vêm investindo em Bitcoin são PayPayl, Garyscale, JP Morgan, Microstrategy e ETC Group. (Fonte: CNBC jan/21)

Além destes, algumas marcas e organizações já aceitam pagamento com Bitcoin em algumas partes do mundo: Unicef, Microsoft, Twitch, WordPress, Wikipedia, Subway, Domino’s Pizza, KFC. Outra que em breve deve se juntar a essa lista é a Uber. (Fontes: Guia do Bitcoin jun/20, Money Times fev/21)

Na avaliação de Renato Dolci, CEO da Decode, independentemente da especulação, o Bitcoin se firma como a principal criptomoeda do mundo (existem mais de 4 mil) e figura entre as principais moedas globais. "Mesmo com os desafios de mineração, armazenamento e lastro, o Bitcoin continua avançando em termos de valorização e mostra que é uma opção para empresas e diversos setores diversificarem seus portfólios de investimento", analisa.

Comportamento dos internautas

O pico de buscas por criptomoedas ocorreu no final de 2017, quando o Bitcoin chegou a cair mais de 50% em um dia. Depois disso, houve uma redução, com uma retomada pelo Bitcoin neste início de ano. (Fonte: Google Trends, últimos 5 anos - fev/16 a fev/21)


Após o pico de buscas em 2017, as buscas por criptomoedas diminuíram:
. Bitcoin: -404% (aumentou 193% no início de 2021)
. Bitcoin cash: -720%
. Litecoin: -785%
. Ripple: -1.253%


Outras criptomoedas, no entanto, estão em ascensão e atingiram o pico de buscas em 2021:
. Polkadot +2.712%
. Chainlink +1.924%
. XRP +908%
. Ethereum +885%
. Stellar +176%

No Twitter, a nova onda de notícias sobre o Bitcoin também virou conversa. Numa análise de 18.875 tweets publicados entre os dias 11 e 19 de fevereiro mencionando o assunto, a Decode também apurou o que as pessoas estão dizendo:

29% citaram a cotação histórica da criptomoeda
20% divulgaram conteúdo sobre como investir em Bitcoin
14% apontaram investidores famosos, com Jay Z e Jack Dorsey
12% comemoraram por já investirem em Bitcoin
12% têm dúvidas sobre criptomoedas
10% comentaram o investimento da Tesla em Bitcoin
3% Outros temas relacionados


A Decode é uma empresa de dados e client acquisition que, a cada semana, realiza levantamentos de dados e sentimento público sobre temas relevantes do momento em diversas áreas. Essa expertise em comportamento do consumidor é uma das bases das soluções de negócios com foco data-driven e maximização de receita elaboradas pela empresa.

Você poderá gostar também

0 comentários

Deixe sua opinião sobre o post: Não esqueça de curtir e compartilhar

snapwidget

Subscribe

//]]>