“Cravos”, “Meu Querido Supermercado” e “Frei Damião: O Santo do Nordeste” chegam às plataformas de streaming
fevereiro 22, 2022
Filmes, distribuídos pela Elo Company, tiveram lançamento nos cinemas em 2021
São Paulo, fevereiro de 2022 - Três filmes distribuídos pela Elo Company estreiam nas plataformas de streaming. “Cravos”, “Meu Querido Supermercado” e “Frei Damião: O Santo do Nordeste” podem ser assistidos no Vivo Play, Oi Play e Now.
Foto de Divulgação “Cravos”/ Distribuição: Elo Company
“Cravos”, documentário do diretor Marco Del Fiol (“Espaço Além – Marina Abramovic e o Brasil”), acompanha três gerações de artistas unidos pelo sangue. O escultor Mario Cravo Junior (1923 – 2018) e os fotógrafos Mario Cravo Neto (1947 – 2009) e Christian Cravo (1974) – avô, pai e neto.
Christian é o fio condutor do enredo. O filme o acompanha em três grandes viagens pelo continente africano: Tanzânia (2012), Uganda (2013) e Namíbia (2014). Durante 20 anos, a carreira do fotógrafo foi pautada pelo ser humano, mas três marcantes acontecimentos em sua vida o fizeram mudar o foco e voltar suas lentes para a natureza selvagem: a morte do pai, Cravo Neto, em 2009, o terremoto no Haiti, em 2010, que matou vários de seus amigos, e desavenças familiares acerca do destino do acervo de seu pai. O longa conta com a produção da Mão Direita, com coprodução da Casa Redonda e tem Gustavo Almeida como produtor associado.
Foto de Divulgação “Meu Querido Supermercado”/ Distribuição: Elo Company
“Meu Querido Supermercado”, premiado documentário de estreia da jovem cineasta brasileira Tali Yankelevich, dá visibilidade a funcionários de uma rede de supermercado, que mesmo executando tarefas repetitivas em um ambiente confinado, encontram espaço para falar de seus afetos, medos e sonhos improváveis.
Santo é encarregado de depósito, se define como uma pessoa “comum” e acredita em algo além da vida. Ivanildo é um padeiro de mão cheia, apaixonado pela cultura japonesa e sem tempo para romances. Danilo é caixa, confessa que já saiu com clientes da loja e que prefere dias de muito movimento, quando não tem tempo para pensar. Atendente da padaria, Rodrigo fala de filosofia, história e física quântica, faz um curso online de um rabino e cita o livro “1984”, de George Orwell. Kelly também trabalha na padaria, se considera amiga de Rodrigo, mas fica cansada com seus assuntos difíceis. A última personagem do filme é a segurança Solineide. Fã de séries policiais, ela passa o dia vigiando pelas câmeras possíveis suspeitos e também sua filha, que é uma das caixas do supermercado.
O documentário dá visibilidade a esses seis trabalhadores. Enquanto executam as mesmas tarefas cotidianas em um ambiente confinado, eles encontram espaço para não deixar que a rotina repetitiva aprisione a imaginação.
O filme é produzido pela Casa Redonda, em coprodução com a dinamarquesa Good Company Pictures, além de coprodução com Spcine, Globo Filmes, GloboNews, Canal Brasil e Mão Direita, contando ainda com a produção associada da Zeza Filmes e apoio institucional do supermercado Veran.
Foto de Divulgação “Frei Damião: O Santo do Nordeste”/ Distribuição: Elo Company
Dirigido por Deby Brennand, “Frei Damião - o Santo do Nordeste” é a história do capuchinho italiano que chegou ao nordeste brasileiro na década de 30 e que por 66 anos tornou-se um andarilho em busca da salvação das almas.
Pio Gianotti, é o homem antes do religioso, que desde criança entregou-se a Deus e seus desígnios, jovem seminarista que teve uma triste experiência como soldado durante a I Guerra Mundial. Os "bastidores" durante as Santas Missões no interior nordestino, saúde e doença, os amigos e companheiros de jornada evangelizadora, são contados neste documentário.
Através de reconstituições, imagens inéditas de arquivo e depoimentos de pessoas que conviveram ou foram tocadas por sua fé, o filme apresenta a história do homem por trás do santo, seu estilo próprio de catequização, polêmicas envolvendo política e sermões de cunho conservador, a comoção pela sua partida e os relatos de milagres que fizeram a sua fama. O longa é uma produção da Fábrica Estúdios.
ELO COMPANY
Fundada em 2005 pelos sócios Flavia Feffer, Ruben Feffer e Sabrina Nudeliman Wagon, a Elo Company desenvolve, produz e distribui conteúdo de qualidade com histórias únicas e poderosas. Com atuação no mercado audiovisual, nacional e internacional, desde sua criação, a Elo Company dedicou-se à comercialização de mais de 500 filmes e séries brasileiras, incluindo conteúdos de alto potencial de bilheteria como “Vou Nadar Até Você”, primeiro filme protagonizado por Bruna Marquezine, “Doutor Gama” de Jeferson De, à filmes de grande premiação e distribuição global como “Tito e os Pássaros” de Gustavo Steinberg e “O Menino e o Mundo” de Ale Abreu, indicado ao Oscar de melhor animação. Como distribuidora, a empresa distribui e comercializa longas e séries em todas as mídias: cinema, TV, Vídeo on Demand, Meios de Transporte e exibições especiais. Para os próximos anos, serão mais de 50 projetos com grandes talentos como Fabiana Karla, Taís Araújo, Cris D’Amato, Pedro Amorim, entre outros.
Como produtora, a Elo Company atua desde a curadoria de projetos, até o desenvolvimento e produção de conteúdos audiovisuais de forma independente e em conjunto aos players do mercado como Telecine, Warner Media, Sony, Trace, A+E, NatGeo, para citar alguns. Entre os trabalhos estão a primeira temporada de "Trace Trends"; os documentários "A Verdade da Mentira" e "Você Não É Um Soldado", que percorreu diversos e renomados festivais internacionais. Atualmente, a Elo Company desenvolve um longa-metragem de ficção com a Warner Bros., outro com a Sony e um terceiro com o Telecine, além de dois longas-metragens autorais para festivais internacionais e duas séries ficcionais.
Também é responsável pelo Selo ELAS, que ajuda a fomentar longas com direção feminina. A incubadora, que conta com 23 especialistas de diferentes setores do audiovisual, já atendeu 37 projetos e realizadoras, e lançou seis filmes, durante seus cinco anos de existência.
Escritora, autora da duologia "A Princesa e o Viking" disponível na Amazon. Advogada e designer de moda. Desde 2008 é blogueira. A longa trajetória já teve diversas fases, iniciando como Fritando Ovo e desde 2018 rebatizado como Leoa Ruiva, agora o blog atinge maturidade profissional, com conteúdo inovador e diferenciado. Bem vindos!
0 comments
Deixe sua opinião sobre o post: Não esqueça de curtir e compartilhar