Fim dos cheaters & smurfs: idwall começa a validar identidade de jogadores na plataforma da Gamers
março 16, 2022
O projeto, pioneiro no Brasil, vai ajudar a combater a toxicidade no universo dos jogos online além de prevenir roubo de contas e uso de softwares ilegais
São Paulo, 15 de março de 2022 - A idwall - empresa referência de mercado em soluções integradas e inteligentes de onboarding digital - irá fazer a validação de identidade dos jogadores que utilizam a plataforma da Gamers Club. A iniciativa vai prevenir o roubo de contas, contas duplicadas e o uso de softwares ilegais para melhor performance durante o jogo, além de ajudar a combater a toxicidade no universo dos jogos online. Este é o primeiro projeto de validação de identidade digital em uma plataforma de e-sports do Brasil.
A solução ajuda a resolver dois problemas no universo dos jogos que são muito pedidos pelos próprios jogadores: combater a famosa conta smurf - quando um jogador de alto nível cria uma conta nova e joga contra oponentes de nível mais baixo. Há vários motivos para um jogador criar uma conta smurf, como jogar junto com amigos ou até mesmo evoluir uma conta para vendê-la depois. E impedir que jogadores usem softwares para melhorar sua performance durante o jogo, os chamados cheats ou hacks.
Além disso, ao entrar em uma sala com desconhecidos, o jogador corre o risco de ser alvo de discursos de ódio via chat ou áudio, canais originalmente criados para oferecer uma interação positiva entre os jogadores. Nesse caso, a validação de identidade vai garantir uma melhor autenticação de jogadores e possibilitar que plataformas e autoridades identifiquem os chamados tóxicos e tomem as medidas necessárias contra o jogador. O recurso auxilia ainda na prevenção de roubo de contas e de contas duplicadas, já que certifica se a pessoa que realizou o login é de fato a dona da conta ou se trata de uma invasão.
“Através desta parceria, com a validação digital dos usuários na plataforma da GamersClub, iniciamos um novo marco para a comunidade gamer no Brasil, que vai mudar a maneira como as pessoas se relacionam nos jogos. Essa é a primeira vez que uma tecnologia como essa é usada em uma plataforma de jogos online e ela chega para abrir espaço para que mais pessoas possam jogar, além de melhorar a experiência para quem já faz parte desse meio e ajudar a construir uma comunidade mais segura e confiável para todos,” afirma Lincoln Ando, CEO e fundador da idwall.
A validação será feita através da solução de identidade digital da idwall, o aplicativo MeuID. A tecnologia confere a veracidade das informações disponibilizadas por cada pessoa e garante segurança e eficiência no processo de autenticação. A parceria visa melhorar a experiência para a comunidade gamer, objetivo da Gamers Club em todos os seus projetos e iniciativas, construindo uma comunidade mais segura para todos que fazem parte.
"Esta parceria é um marco imenso para a comunidade dos games! Muitas pessoas têm experiências negativas em seus momentos de lazer por serem atacadas por um grupo de pessoas que se escondem atrás de perfis na internet, mas que não possuem o mesmo comportamento na vida real devido às consequências que atitudes negativas podem trazer. Queremos sempre construir uma comunidade mais segura para todos e acreditamos que este é mais um grande passo”, explica Yuri “Fly” Uchiyama, CEO e cofundador da Gamers Club.
O universo dos games não é uma novidade para idwall, empresa fundada por Lincoln Ando, que desde criança tem o hábito de jogar online. Em 2020, a startup patrocinou a edição da GC Masters Feminina 3, campeonato do jogo Counter Strike Global Offensive (CS:GO), que ofereceu premiação de R$60 mil e a Pride Cup, torneio de e-sports promovido pela empresa Gamers Club voltado para o público LGBTQIA+. Além disso, a empresa foi patrocinadora oficial do time da MIBR durante o ano.
Sobre a idwall
A idwall é referência de mercado em soluções integradas e inteligentes de onboarding digital, agilizando o processo de validação de identidade e ajudando as empresas a cumprirem as normas de compliance. Fundada em 2016 por Lincoln Ando e Raphael Melo, a regtech visa criar relações de confiança para a era digital automatizando os processos de cadastro e evitando fraudes em empresas por meio de ferramentas como Background Check, OCR de documentos, Face Match e o app de identidade digital MeuID. Em cinco anos, já recebeu mais de R$ 260 milhões em investimentos. Em 2020, foi incluída pelo segundo ano na lista brasileira de Great Places to Work e pela quinta vez no 100 Startups To Watch. Para mais informações sobre a empresa, acesseidwall.co.
Escritora, autora da duologia "A Princesa e o Viking" disponível na Amazon. Advogada e designer de moda. Desde 2008 é blogueira. A longa trajetória já teve diversas fases, iniciando como Fritando Ovo e desde 2018 rebatizado como Leoa Ruiva, agora o blog atinge maturidade profissional, com conteúdo inovador e diferenciado. Bem vindos!
0 comments
Deixe sua opinião sobre o post: Não esqueça de curtir e compartilhar