Quinto episódio da temporada destaca o ativismo e a carreira da atriz
Crédito: AmiChavy
A atriz e ativista Jacqueline Sato é a convidada do “Sexta Black” desta sexta-feira, 27/05. Com apresentação de Luana Genot, a atração exibida no canal do Youtube do GNT a partir das 20h, vai discutir sobre fetiche racial e sexualidade feminina.
A convidada, que traz na bagagem renomados trabalhos na televisão, também usa sua voz para levantar debates importantes, como a representatividade da raça amarela no meio audiovisual: “o Brasil tem essa pluralidade e a gente não vê isso na tela, isso seria tão bonito, tão mais rico. Porque a humanidade é plural, mas a gente não vê isso nos produtos que a gente acaba consumindo”, desabafa a atriz.
Jacqueline e Luana também falam sobre o fenômeno que exotifica e fetichiza a essência da mulher com descendência amarela, além da luta contra estereótipos, padrões e preconceito. "Nós mulheres como um todo somos objetificadas, independentes de sermos amarelos ou não, mas sabemos que mulheres racializadas têm isso ainda mais. Eles nos olham de forma ainda mais objetificada”, afirma a convidada Jacqueline Sato.
"Sexta Black" é um programa de conversas com periodicidade semanal que aborda a partir da pauta racial diferentes discussões sobre a sociedade. A produção é de Luana Génot, Jorjão Espírito Santo, Shirlene Paixão e Giuline Bastos.
Os episódios inéditos de “Sexta Black” vão ao ar todas às sextas-feiras, às 20h no canal do Youtube do GNT .
Sobre o #SextaBlack
Criado e comandado pela publicitária, escritora, apresentadora e mestra em Relações Étnico-Raciais, Luana Génot. O programa #SextaBlack nasceu do objetivo de fazer com que mais pessoas brancas, pretas, amarelas, pardas ou indígenas dialoguem e reflitam sobre temas como cor, raça, trajetória, pertencimentos afim de criar, juntos, uma sociedade antirracista na prática. Exibido no canal do YouTube da GNT, o programa teve sua primeira temporada vinculada entre novembro e dezembro de 2020, a segunda e terceira temporada estrearam na TV por assinatura entre em agosto, setembro e outubro de 2021, todas com cinco episódios cada e que contaram com a participação de personalidades e especialistas como Hélio de La Peña, Kaê Guajajara e Lian Thai, Samara Felippo, Thalita Carauta, Ana Hikari, Weena Tikuna, Luana Xavier, Flavia Pinto, Emílio Dantas, Erica Malunguinho, Djuena Tikuna e Mauro de Sousa. Com direção e co-criação de Shirlene Paixão e Jorge Espírito Santo, o programa também reforça a diversidade, tanto à frente, quanto por trás das câmeras. Assista em Youtube.com/canalGNT .
Sobre Luana Génot
Fundadora e Diretora Executiva do Instituto Identidades do Brasil (ID_BR), que impulsiona práticas antirracistas no mundo corporativo e na sociedade, Luana Génot é mãe da Alice, publicitária e mestra em Relações Étnico-Raciais pelo CEFET-RJ. Autora do livro “Sim à Igualdade Racial - Raça e Mercado de Trabalho”, que foi finalista do Prêmio Jabuti 2020. Já foi voluntária na campanha de Barack Obama e tem treinado executivos no Brasil, Estados Unidos, México, França, entre outros. Para acompanhar o trabalho de Luana Génot, o instagram é @luanagenot .
Escritora, autora da duologia "A Princesa e o Viking" disponível na Amazon. Advogada e designer de moda. Desde 2008 é blogueira. A longa trajetória já teve diversas fases, iniciando como Fritando Ovo e desde 2018 rebatizado como Leoa Ruiva, agora o blog atinge maturidade profissional, com conteúdo inovador e diferenciado. Bem vindos!
0 comments
Deixe sua opinião sobre o post: Não esqueça de curtir e compartilhar