É campeão! Brasil define equipe para Mundial de VALORANT no Pacaembu

dezembro 05, 2022

Scroll Lock amassa Tanto Faz, vence por 3 a 0 e fatura título brasileiro do Red Bull Campus Clutch, torneio internacional do game aos universitários 

Nand1nh0, da Scroll Lock, tenta abate no último mapa da final brasileira do Red Bull Campus Clutch (Crédito: Divulgação)

Um dos mais emblemáticos palcos de futebol do País, o Pacaembu já conhece o representante brasileiro que ‘entrará em campo’ na final mundial do maior torneio de VALORANT aos universitários, o Red Bull Campus Clutch. Com uma extensa pool de agentes, variações táticas e dominância avassaladora de pistols e mapas, a Scroll Lock amassou o time Tanto Faz neste domingo (4), venceu por 3 a 0 a MD5 e garantiu a entrada no server internacional a partir do próximo dia 11, diante de mais de 40 países. O público pode acompanhar os melhores momentos por meio da transmissão oficial, disponível pela Twitch (https://www.twitch.tv/redbullpt), sob comando de Tixinha e Babi Micheletto. 


“Estou muito feliz. Eu joguei ano passado e, agora, voltei e ganhei o título brasileiro”, afirma Lula Molusco. “O diferencial foram as calls, pois o pessoal do nosso time tem muita experiência. No começo, na Breeze, foi mais difícil, pois era o início da final. Depois, fomos melhorando. Agora, estou ansioso para jogar essa final internacional. Nunca joguei em lan. Deve ser muito divertido”, completa o estudante. 


Com players de VALORANT desde Beta, a equipe Scroll Lock entrou na final com UrangO (Administração - Mackenzie), nand1nh0 (Análise e Desenvolvimento de Sistemas - CEUNSP), Lula Molusco (Direito - Univr), Fluyr (Engenharia Elétrica - USP) e Gbzjn (T.I - Uniasselvi). Já o Tanto Faz, composto por ex-players de Fortnite e Overwatch, encarou a decisão formado por Lupatelli (Ciência e Tecnologia - UFABC), Anp4 (Neurociência - UFABC), goN (Ciência e Tecnologia - UFABC), Halmazk (Gestão de Tecnologia da Informação - UniSantaCruz) e Lovely (Comércio Exterior - Univali).


Na Breeze, Tanto Faz não fez jus à preferência de primeira escolha do mapa. A Scroll Lock entrou com uma estratégia dominante no ataque, ganhando dois pistols e sempre se mantendo na liderança. De Operator e com Chamber, Lula Molusco liderou a vitória por 13 a 7. Na Haven, a Scroll Lock demorou quase dez rounds para conseguir abrir larga vantagem, pois os adversários estavam mais concisos. Mesmo assim, Urango foi o destaque, dominando Raze. O placar de 13 a 7 se repetiu novamente.


No último mapa, a Ascent, a Tanto Faz sofreu com a pressão de não mais poder cometer erros. A Scroll Lock, que possui players bem mais experientes e com passagens por stages, aproveitou essa inconstância do rival e abriu larga vantagem até a troca de lado, quando a Tanto Faz venceu alguns rounds seguidos e parecia ressurgir na final. Entretanto, perdeu o ímpeto e viu a Scroll Lock fechar a MD5 em três mapas, por 13 a 6, com show de Urango (Jett) e Lula Molusco (deixou Chamber, dos dois mapas anteriores, e foi de Omen na última). 

 
 

Calibre a mira: Vem aí a Etapa mundial!


Agora, a Scroll Lock se junta a EUA, Suíça, Espanha, Argentina, França, Alemanha, Itália, Japão, Portugal, Holanda, Noruega e Grã-Bretanha e dezenas de países garantidos na etapa mundial, que acontecerá no Pacaembu (SP), de 11 a 16 de dezembro. Nos dias 15 e 16, os fãs de VALORANT poderão acompanhar os jogos in-loco, nas arquibancadas do estádio, por meio de ingressos gratuitos e limitados que serão disponibilizados em breve. 


O time campeão mundial ganhará 20 mil euros e uma experiência VIP no VALORANT Champions Tour 2023. Em 2022, o Red Bull Campus Clutch ainda terá parcerias globais de Intel NUC, SteelSeries, AGON by AOC e Backforce. 

 
 



Você poderá gostar também

0 comments

Deixe sua opinião sobre o post: Não esqueça de curtir e compartilhar

snapwidget

Subscribe

//]]>