Fundo Social de São Paulo forma mais de 18 mil alunos em 2022

janeiro 02, 2023

Qualificações estimulam a entrada ou retorno para o mercado de trabalho e o empreendedorismo

O Fundo Social de São Paulo qualificou neste ano 18.725 alunos em 27 cursos de curta duração nas áreas de Gastronomia, Moda, Beleza, Construção Civil, Informática, Administração e Empreendedorismo. O programa de capacitação do FUSSP tem o objetivo de combater o desemprego e estimular a geração de renda, por meio do empreendedorismo voltado à população em vulnerabilidade social.

Na capital e Grande São Paulo, os cursos ocorrem nas Praças da Cidadania de Paraisópolis, Guarulhos e Santo André e mais 10 unidades dos Centro de Integração da Cidadania (CICs), da Secretaria de Justiça, em áreas periféricas da cidade. O Fundo Social também ministra as aulas em parceira com o Centro Paula Souza em 28 entidades sociais e 370 municípios paulistas.

O ano de 2022 marcou o retorno das aulas de forma 100% presencial, após o período de restrições imposto pela pandemia da Covid-19, quando as escolas funcionaram parcialmente e de forma remota. Desde 2019, mais de 50 mil profissionais já foram qualificados.

Para 2023, o Fundo Social planejou a ampliação do número de vagas para os cursos de qualificação com a inauguração, ainda no primeiro semestre, das Praças das Cidadania de Diadema, Itapevi e Ribeirão Preto. A grade curricular também deve passar por mudanças com a inclusão de cursos em nível avançado em parceria com o SENAC e a criação do curso Formação Empreendedora, ministrado pelo SEBRAE.



Formatura dos alunos da Praça da Cidadania de Paraisópolis Formatura dos alunos de Gastronomia do CIC do Imigrante






Fundo Social de São Paulo


Você poderá gostar também

0 comments

Deixe sua opinião sobre o post: Não esqueça de curtir e compartilhar

snapwidget

Subscribe

//]]>